Campanhas
SIDNEY DA ULTRAFARMA SALVA ROMANCE
Publicado emNovo filme da marca apresenta novo casal de garotos-propaganda e avatar do presidente
Com o tema “Economia que salva até o romance”, novo comercial da Ultrafarma une humor, vida real e tecnologia para destacar o impacto dos preços acessíveis de medicamentos.
A campanha criada pela agência Cavaz, marca a estreia do presidente, Sidney Oliveira, em versão digital, avatar 3D desenvolvido por um artista internacional especialista em modelagem realista.
A figura animada ganha vida nas telas com o propósito de interagir diretamente com as situações vividas pelos personagens.
“Queríamos injetar inovação sem abrir mão da nossa essência, ou seja, proximidade, preço justo e credibilidade. O avatar 3D do Sr. Sidney nos permite estar literalmente dentro das histórias dos consumidores e nossa principal preocupação na criação dele foi justamente torná-lo carismático, simpático e cativante, de forma a encantar não apenas a família brasileira, mas também as crianças”, diz Maurício Cavazani, diretor de Marketing do grupo Ultrafarma.
“O Sr. Sidney já é uma figura naturalmente carismática, as pessoas querem estar perto dele, interagir, tirar fotos, e buscamos refletir essa proximidade na versão digital”, completa.
O filme narra a história de um casal tentando manter o romantismo, porém surge um clima constrangedor. Tudo se resolve com a chegada do novo “Casal Ultrafarma” e a entrada do boneco animado de Sidney Oliveira,
A criação do Casal Ultrafarma não é pontual. Eles se tornam, a partir desta campanha, os garotos-propaganda oficiais da marca, aparecendo em diversos contextos cotidianos com os quais o público pode se identificar. A ideia é transformar a dupla em porta-vozes recorrentes da proposta da Ultrafarma, aproximando a comunicação da vida real com toques de humor e afeto.
“Estamos criando filmes que têm muito a ver com a nossa família, com o nosso dia a dia. Esse tom leve, essa coisa gostosa, essa onda azul da Ultrafarma traz humor e economia de um jeito verdadeiro”, explica Cesar Netto, diretor do filme.
Em tempos em que a inteligência artificial é usada muitas vezes como mero atrativo, a Ultrafarma apostou em uma aplicação realmente funcional da tecnologia.
O avatar 3D de Sidney Oliveira foi desenvolvido com rigging avançado, possibilitando interações em tempo real e abrindo caminho para ativações em redes sociais, peças de mídia exterior digital, conteúdos interativos e experiências com realidade aumentada. A empresa planeja usar esse asset como parte de uma estratégia phygital contínua.
A estratégia de mídia será 100% integrada e multicanal. O filme estreia em rede nacional na TV aberta e também será veiculado em canais digitais, plataformas programáticas e mídia OOH.
Com a campanha, a Ultrafarma reafirma seu posicionamento como marca popular, acessível e próxima, mostrando que preço baixo pode impactar muito além da saúde física, podendo até salvar relacionamentos, resgatar sorrisos e transformar o dia a dia de milhões de brasileiros.
Criação de Valdir Taboada e Maurício Cavazani produção da Vapor Digital com direção de Cesar Netto.