Televisão

OFÉLIA VAI MATAR ODETE ROITMAN?

Publicado em

Campanha em OOH anuncia com bom humor a nova novela do SBT

No melhor estilo dos tempos em que Washington Olivetto criou o slogan “Líder absoluto do segundo lugar”, o SBT raiz investe no tom irreverente de sua comunicação para anunciar sua nova novela.

“As Filhas da Senhora Garcia”, atração do horário nobre e exibida de segund a sexta às 20h45, entra na briga pela fatia do público adulto no prime time.

A novela mistura um roteiro original da dramaturgia turca a uma produção da fábrica de novelas do México.

A divulgação explora os atrativos desta história cativante e contada de uma forma dinâmica. As peças recheadas de humor garantem que a novela “vai matar Odete Roitman”, folhetim da concorrente TV Globo.

“Nosso objetivo é aproximar as pessoas dessa história cativante com os melhores ingredientes de uma grande novela do dia a dia. As Filhas da Senhora Garcia também é uma história urbana, onde as personagens se deslocam pelos bairros da cidade para mudar de vida. Encontramos na nossa estratégia as melhores formas de estar na rotina de nosso público”, explica Priscila Stoliar, head de marketing do SBT.

Criada pela agência We, a campanha coloca nas peças elementos de irreverência e emoção que o tema envolve, proporcionando comparativos com outras histórias conhecidas do público, de uma forma leve e capaz de gerar identificação imediata e despertar curiosidade no público-alvo.

“Se uma novela vai se posicionar como desafiante em pleno horário nobre contra um dos produtos mais bem trabalhados da concorrente, tinha que chegar com uma campanha assim, do jeitinho SBT: irreverente, provocadora, corajosa, simples e direta ao ponto. Odete Roitman que se cuide, pois Ofélia vem aí”, diz Kleyton Mourão, diretor de criação da W.

“As Filhas da Senhora Garcia” estreou com grande impacto, no último dia 7 de julho, alcançando um público de 4,8 milhões de pessoas e obtendo uma maioria (83%) de menções positivas nas redes sociais.

Na novela, Ofélia Garcia, uma mãe viúva e dedicada a elevar o padrão de vida de sua família, aposta na beleza de suas duas filhas, Mar e Valéria, para mudar o destino das três mulheres. As moças, no entanto, têm expectativa diferentes diante da ambição da mãe. Sob esse mote, a obstinada Ofélia conseguirá ser governanta da milionária e poderosa família Portillo, levando suas filhas a se tornarem próximas da família. A partir daí se dão todos os desdobramentos da história sobre amor, ambição e obsessão.

Criação da campanha de Guigo Oliva e Bruno Barco, com direção criativa de Otavio Mastrogiuseppe e Paulo Almeida, direção executiva de Kleyton Mourão e Carlos Schleder e direção geral de Armando Araújo.

Aprovação de Vicente Varela, Priscila Stoliar, Paula Lepera e Camila Baraldi.