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CONTINENTAL CONVIDA PARA VIVER A VIDA
Publicado emNova campanha da marca de pneus destaca atividades além do telefone celular
Criada pela D’OM, campanha da Continental Pneus que estreia nesta terça-feira (15) lembra o público que a vida não acontece só nas telas.
A ação institucional “A vida te convida, vá de Continental”, visa posicionar a marca como referência em tecnologia ao mesmo tempo em que destaca sua conexão emocional com os consumidores.
A comunicação reforça o papel do pneu como facilitador de experiências significativas fora das telas, incentivando momentos de convivência com amigos, familiares e a natureza.
A estratégia de mídia inclui TV aberta, rádio e plataformas digitais, com veiculação prevista até dezembro e tem como foco ampliar o reconhecimento e relevância da marca como referência premium no segmento de pneus.
As peças ainda ressaltam atributos como performance, segurança e inovação, e reforçando o papel da Continental na vida do consumidor.
“Além de destacar a performance e tecnologia dos nossos pneus, buscamos mostrar como nossos produtos acompanham os consumidores nos momentos mais importantes da vida, principalmente os que ocorrem fora do celular. Essa campanha traduz nosso compromisso de construir uma marca cada vez mais próxima, confiável, emocionalmente relevante e conectada com o mundo real”, afirma Leandro Ramiro, Head de Marketing da Continental Pneus para a América do Sul.
A campanha é uma cocriação entre as agências D’OM Soluções Improváveis e a colombiana Ariadna e se desdobra em uma narrativa que valoriza a reconexão com o que realmente importa.
No filme principal, o espectador acompanha cenas que remetem ao uso exagerado de celulares e redes sociais, até o momento em que surge o alerta “A vida não acontece dentro da tela.”
A partir daí, o público é transportado por um túnel gráfico formado pelo Yellow Track, elemento visual proprietário da marca,, levado a experiências reais: futebol com amigos, abraços em família, pedidos de casamento e viagens à praia.
“Seja nas redes sociais, na TV ou no rádio, queremos provocar o consumidor a se encontrar mais com as pessoas e os lugares que ama, a curtir mais os caminhos e estradas, enfim, a sair de casa. E ao criar esta conversa entre as pessoas, colocamos o pneu Continental como grande apoio nesse movimento, garantindo toda a segurança e confiança que a marca oferece”, explica comenta Filipe Cuvero, CCO e sócio fundador da agência D’OM Soluções Improváveis.
Todos os materiais foram desenvolvidos em português e espanhol permitindo que a campanha seja adaptada para outros países da América Latina, como México, Colômbia e Equador.
Criação de Filipe Cuvero, Mario Furtado, Victor Chamas, Maurício Machado e Mario D’Andrea (D’OM), Diego Mendoza, Klever Mendoza e Katy Vallejo (Ariadna).
Produção Studio Horda, com direção de Hordas e produção executiva de Getz Albrecht. Áudio de Tiago Abrahão.
Aprovação de Leandro Ramiro , Santiago Chiriboga, Juliana Ferrari, Ana Melissa Burbano Torres , Aline Lima e Whitney Camargo.