Campanhas

VIAGENS A TRABALHO SEM DAR TRABALHO

Publicado em

Onfly, gestora de viagens e despesas corporativas lança campanha para o mercado B2B

Ingrid Guimarães anuncia a Onfly

Com as atrizes Ingrid Guimarães e Marianna Armellini, campanha da Onfly, que atua na gestão de de viagens e despesas corporativas de grandes empresas, utiliza humor para amenizar assunto sério.

Com o conceito “Viagem a trabalho não precisa dar trabalho”, ação vinclui três filmes produzidos pela pela agência Rastro.

Ideia é mostrar que algumas grandes corporações ainda usam sistemas tão ultrapassados e ineficientes de programação de viagens, ao contrário da Onfly.

Os filmes serão veiculados em TV aberta e fechada em nível nacional, mídias online, redes sociais e OOH, com destaque para aeroportos, principais pontos de contato com o público que viaja a trabalho. A estratégia conta ainda com influenciadores e páginas de humor.

A comunicação prioriza as regiões Sudeste e Sul, onde está a maior concentração do público-alvo. A expectativa é ultrapassar 270 milhões de impressões ao longo de todo o período.

Um dos principais motivos que faz a Onfly apostar nesta estratégia de marketing é que a jornada de compra de empresas é ainda mais complexa do que no varejo e envolve diversos públicos.

A pesquisa “B2B Brands in the Human Era”, da consultoria Lippincott, aponta que 39% das compras no B2B são impactadas pela marca, enquanto as funcionalidades representam 34% e o preço apenas 27%.

“Queremos ampliar o alcance e a relevância da Onfly como a principal solução para gestão de viagens e despesas corporativas. Não é muito comum empresas B2B apostarem em grandes campanhas em massa, como veiculação em TV aberta, por exemplo. Indo na contramão desse pensamento, estamos redefinindo o playbook tradicional de marketing B2B e, como uma marca nativa digital, o propósito é expandir nosso alcance e penetração no mercado utilizando uma estratégia cross media on e offline”, diz Vinícius Ribeiro Lima, CMO da Onfly.

 “A Onfly vem apostando cada vez mais em personalidades e influenciadores como parte de sua estratégia de branding. Além disso, o humor tem tido lugar de destaque na nossa linha criativa, por ser uma forma de simplificar a comunicação de assuntos complexos e gerar rápida identificação com o target que se espera atingir”, explica Vinícius.

“Construir uma marca memorável hoje em dia raramente é sobre listar funcionalidades numa campanha. É muito mais sobre fazer as pessoas sentirem algo. Indo em uma direção muito corajosa dentro da categoria que a Onfly está inserida, com essa campanha apostamos no humor e na identificação como caminhos para gerar memória”, explica Rafael Bizachi, Diretor de Estratégia e Operações da Rastro.

“Quando uma marca nos faz rir ou nos enxergar ali, ela não conquista só a atenção, como constrói valor de longo prazo. Esse foi um trabalho construído a muitas mãos, onde mergulhamos no negócio para extrair o maior potencial de mensagem na primeira campanha de marca da Onfly no país”, completa.

Criação de Amanda Perlingeiro e Felipe Ramires, com direção criativa de Afonso Soares. Produção do Rastro Studios, com direção de Stéphanie Saramago e fotografia de Dudu Mafra. Som da King Crab, com composição e direção Musical de Diego Filomeno.

Aprovação de Vinicius Ribeiro, Elisa Renault e Daniel Bandeira.