Campanhas

BB ACENDE SINAL AMARELO PARA FRAUDES

Publicado em

Nova campanha do Banco do Brasil alerta para ofertas de descontos enormes em compras em golpes digitais

Criada pela Lew’Lara\TBWA, campanha do Banco do Brasil incentiva o público ativar o sinal amarelo para ofertas muito facilitadas.

Evitar golpes segue sendo o maior desafio quando se fala de segurança bancária.

A comunicação tem o objetivo de conscientizar a população para que fiquem alertas e sempre desconfiem de possíveis golpes digitais, na tentativa de reduzir o número de vítimas.

Sob o conceito “Quem desconfia, evita golpes. Na dúvida, procure o BB”, a ideia da iniciativa é inverter o ciclo em que muitos agem antes de pensar e acabam sendo vítimas de golpes.

A nova campanha do Banco estreia em um momento em que a busca por prevenção cresceu, mas os golpes continuam atingindo muitos brasileiros. Por isso, o BB reforça suas orientações de segurança e consolida-se como um aliado que informa, educa e protege.

O objetivo é fazer com que desconfiar se torne um hábito imediato, simples e eficaz. A dúvida virou o maior aliado na prevenção.

“Com esta nova fase da campanha, reforçamos nosso compromisso em proteger nossos clientes e a sociedade. Ao incentivar a desconfiança como reflexo imediato diante de situações suspeitas, queremos transformar a atenção em um hábito cotidiano. O Banco do Brasil segue como aliado na prevenção a golpes, promovendo informação, educação e segurança”, diz Paula Sayão, diretora de Marketing e comunicação do Banco do Brasil.

O filme apresenta novamente o sinal semafórico como personagem, sendo um símbolo de alerta que todo mundo conhece e que tem a cor do BB. A ideia é reforçar que o Banco do Brasil é um aliado nesse processo de proteger os clientes, com papel ativo na conscientização da sociedade sobre fraudes, promovendo uma cultura de cuidadosa prevenção.

Na nova fase, a campanha ganha reforço de novos conteúdos em TV, digital e por meio de ativações nas redes sociais, conta ainda com formato especial para TikTok, com creators produzindo conteúdo que informam sobre práticas de golpe e ensinam o público a identificar, se defender e denunciar.

Criação de Eduardo Servan, Guilherme Godinho, Celso Torres e Guilherme Varella, com direção criativa de Guilherme Branco e Jailma Ribeiro, e direção executiva de Rodrigo Tortima.

Produção da O2, com direção de Fernando Moreira, fotografia de Nicholas Bluff e produção executiva de Flávia Zanini. Som da Satélite Audio, com produção de Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França.

Aprovação de Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Andre Luiz Giancotti, Keyler Alves, Vinícius Utsch e Luciana Ribeiro.