Televisão

SBT COLOCA PABLO MARÇAL “NO ALVO”

Publicado em

Atração estreia interrogando o polêmico político com perguntas formuladas por Inteligência Artificial

Pablo Marçal

Com base em um poderoso dossiê, ferramentas de IA entregam a um locutor oculto, perguntas capazes de balançar as estruturas do entrevistado, ou entrevistada.

Esse é o processo que vai levar ao ar pelo SBT, às segundas-feiras a partir das 23h15, a primeira temporada de “No Alvo”.

O primeiro programa tem no alvo o polêmico político, coach e influenciador Pablo Marçal, deputado federal eleito e depois cassado, postulante derrotado à prefeitura de São Paulo após muitas controvérsias e uma cadeirada protagonizada por José Luiz Datena.

A proposta ousada, original e conectada com os novos tempos, se diferencia do antigo “Quem Tem Medo da Verdade, que funcionava com um julgamento em um rigoroso tribunal.

Artistas, políticos ou figuras públicas são os entrevistados da atração depois de terem suas vidas intensamente vasculhadas.

Notícias, entrevistas, falas polêmicas, publicações antigas e memes entram na mira. O resultado é um interrogatório impactante, que confronta os convidados com suas próprias versões, contradições, silêncios e com tudo aquilo que os tornou conhecidos, amados, odiados ou controversos.

No centro do estúdio, apenas o convidado, microfone aberto, sem assessores, sem roteiro combinado, sem zona de conforto. São 45 minutos no centro da mira, com duas regras bem claras e inegociáveis: todos os convidados têm o mesmo tempo de participação e todas as perguntas devem ser respondidas.

Nessa primeira temporada vão ficar no centro do alvo nomes como Andressa Urach, Geraldo Luís, Guilherme Boulos, João Kléber, Leo Dias, Marcia Goldschmidt, Rita Cadillac, Sikêra Jr. e Tiago Pavinatto.

“Os entrevistados têm a chance de se confrontar com as narrativas, verdadeiras ou não, que tratam sobre eles no mundo digital, extraídas de uma forma isenta e sem julgamentos. Eles terão a oportunidade de esclarecer, desmentir ou até se desculparem. Suas reações serão as mais espontâneas possíveis, sem filtros, sem edição. Em casa, o público será impactado com uma produção absolutamente original”, afirma o diretor do programa, Marcio Esquilo.

“No Alvo” inova ao unir jornalismo, tecnologia e entretenimento em um formato provocador, moderno e altamente instigante. Um programa onde cada palavra conta e cada silêncio grita”, diz Esquilo.

Pablo Marçal tem uma lista de polêmicas em sua trajetória. Se tornou conhecido por vender cursos de desenvolvimento social com coach.

 Em 2022, protagonizou uma expedição ao Pico dos Marins na Serra da Mantiqueira, que exigiu intervenção do corpo de bombeiros devido à exposição de 32 pessoas a riscos de vida.

No mesmo ano tentou se candidatar à presidência da República pelo Partido Republicano da Ordem Social, que optou por apoiar Lula da Silva. Como resposta, Marçal apoiou Jair Bolsonaro.

Então decidiu se candidatar a deputado federal e foi eleito com 243 mil votos, porém teve a candidatura impugnada pelo TSE.

No ano passado chegou ao topo do noticiário político como candidato a prefeito de São Paulo, colecionando fake News contra Guilherme Boulos e sofrido uma agressão com uma cadeira por parte de José Luiz Datena após acusa-lo de estuprador.

Em fevereiro deste ano foi tornado inelegível por oito anos pelo TRE-SP em primeira instância.