Campanhas
PEGA LADRÃO! SISTEMA RECUPERA CARRO
Publicado emCentral OnStar da Chevrolet rastreia veículo, reduz velocidade e desliga motor
Campanha da novo Tracker, criada pela WMcCann, apresenta de forma inédita os features do carro e revela que o acompanha em caso de furto.
O ladrão ao volante é seguido pelo sistema, como mostra a central OnStar ao telefone com a proprietária do Tracker.
Além de reduzir a velocidade do veículo e imobilizá-lo, no comercial o cachorro Caramelo da dona também é resgatado.
A tecnologia embarcada do Novo Tracker se torna a grande protagonista, demonstrando como segurança e tecnologia caminham juntas para proteger o que mais importa e como os serviços de segurança do OnStar como assistência em emergências e recuperação veicular.
Com o conceito “Novo Chevrolet Tracker. Evoluímos onde mais importa”, a campanha se conecta diretamente com uma das maiores tensões culturais do país, ou seja, a insegurança urbana.
Segundo dados da Pesquisa Genial/Quaest, divulgada em abril deste ano, a violência é a maior preocupação do brasileiro em 2025, a frente de temas como questões sociais e economia. A proposta é posicionar o Tracker e a tecnologia OnStar como aliados da vida moderna, oferecendo mais tranquilidade, conectividade e segurança no dia a dia.
“Nossa intenção foi transcender o lançamento de um produto e iniciar um diálogo significativo sobre a segurança nas cidades”, diz Guilherme Arruda, diretor de Marketing Sênior da GM América do Sul.
“Ao colocar o OnStar no centro da nossa comunicação, mostramos o compromisso da Chevrolet em oferecer soluções relevantes. É uma campanha que vende um propósito”, completa.
A estratégia de mídia da campanha combina TV aberta, Pay TV e digital, com reforço em mídia out of home. Um dos destaques é a mobilização de um squad grande de influenciadores, entre nomes regionais e nacionais, que vão engajar diferentes comunidades em torno do debate sobre segurança urbana e como o Novo Tracker pode ser um grande aliado.
Com conteúdo personalizado, os criadores mostrarão como o Novo Tracker se adapta às diferentes realidades do Brasil, evoluindo de forma prática para proteger as famílias brasileiras.
“Queríamos criar um filme que começasse como tantos outros, mas surpreendesse o espectador. Essa quebra de expectativa traduz o que o novo Tracker entrega: segurança real para um mundo imprevisível. É nesse ponto que a Chevrolet e o consumidor evoluem juntos”, explica André Leotta, diretor de Criação da WMcCann.
Criação de Fabiano Gonçalves, Leonardo Marçal, Lucas Veloso e Luca Giani, com direção criativa de André Leotta, Marcus Mesquita e Erick Moreira, direção executiva de Alessandra Sadock e direção geral de Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro.
Produção da Crème Company, com direção de Shinta e fotografia de Thiago Cauduro. Áudio da Hefty, com produção musical de Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima.
Aprovação de Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Viviane Gonçalves, Katiuscia Bartochak e Matheus Machado.