Datas
A HISTÓRIA E O FUTURO DO GLOBO
Publicado emCampanha celebra centenário do jornal fundado por Irineu Marinho e consolidado pelo filho Roberto
Como o conceito “100 anos de história. Ano 1 de futuro”, campanha criada pela agência Asia estreou nesta segunda-feira (7) na TV.
A ação aborda o tema de que “O Globo” sempre esteve à frente do seu tempo e além de sete filmes, a estratégia inclui anúncios e mídias OOH, distribuídas em pontos estratégicos no Rio de Janeiro.
Os três primeiros filmes “Discurso” (assista abaixo), “Conversa” e “Robertos e Robertas do Brasil“, exploram a capacidade do jornal de se reinventar diante das transformações globais ao longo de um século.
Os outros quatro filmes, “Carnaval”, “Dia dos Pais”, “Aquarius” e “Bonequinho” resgatam iniciativas marcantes de O Globo que impactaram diretamente a cultura e os negócios no país.
Os filmes ressaltam como o jornal está intimamente ligado à cultura brasileira, como em “Dia dos Pais”, que relembra a criação da data no Brasil, uma iniciativa do veículo para estimular o comércio e valorizar a vida em família, e que acabou se tornando parte do calendário nacional.
Ao promover um resgate histórico de acontecimentos marcantes na trajetória do veículo e do próprio país, as peças refletem como “O Globo” continua caminhando em direção ao futuro, sem perder a essência do seu jornalismo.
“Criar uma campanha para uma marca centenária é assumir o compromisso de honrar seu passado sem deixar de olhar para o futuro”, afirma Sérgio Brandão, cofundador e CEO da Asia. “Cada filme representa a essência do O Globo, um jornal com a capacidade de inovar constantemente, transformar a sociedade e informar seus leitores com a mais alta qualidade”, completa.
Fundado em 29 de julho de 1925, O GLOBO se consolida como um veículo jornalístico visionário, que usou, desde o início, a sua inovação como força motriz para se tornar relevante na vida do seu público leitor.
Comprometido com o jornalismo isento, independente e comprometido com os fatos e a verdade, o jornal construiu um legado de credibilidade e relevância, que ultrapassa os limites do tempo, em evolução constante para o seu propósito de informar.
Agora, 100 anos desde a sua fundação, o jornal se encontra preparado para enfrentar as expectativas e os desafios dos novos tempos, com o DNA de inovação que transparece em cada um dos anúncios publicitários.
Criação de Vico Benevides, Rafael Genu, Manoel Michael e Daniel Duarte, Design de Matheus Abtibol. Produção da Kaipe, com direção de Drynk. Som da A9 Áudio, com produção de Apolo, Luiz Dourado e Magno Rilly. Locução de Charles Nobill.
Aprovação de Frederic Kachar, Tiago Afonso, André Miranda, Paula Moreira e Ricardo Lima.