Concorrência

WMC CANN CONQUISTA MÍDIA DO IN DRIVE

Publicado em

Concorrência definiu agência para desenvolvimento de estratégias com foco em canais offline

Plataforma global de mobilidade que permite a negociação de preço entre usuário e motorista, InDrive elegeu a WmcCann como sua nova agência parceria de mídia no Brasil, país onde aportou em 2018.

Lançado em Mountain View, Califórnia, em 2013, o aplicativo se inspirou em um movimento popular ocorrido no inverno de 2012 na cidade de Yakutsk, na Rússia, com temperaturas abaixo de 45 graus centígrados, quando a população se uniu em redes sociais contra os preços abusivos cobrados pelos táxis.

O inDrive, também conhecido como inDriver, iniciou expansão internacional em 2018 chegando no mercado de mobilidade urbana da América Latina.

Atualmente presente em mais de 800 cidades em 49 países, a inDrive opera com o modelo único p2p (peer to peer ou pessoa a pessoa), através do qual o passageiro propõe o valor da corrida e combina diretamente com o motorista.

Em 2022, 2023 e 2024, foi o segundo app de transporte mais baixado no mundo, segundo dados da Google Play e da App Store, com mais de 280 milhões de downloads até o momento.

Além da intermediação de transporte individual de passageiros por aplicativo, a inDrive oferece intermediação de transporte intermunicipal individual de passageiros e de entregas.

A escolha da WMcCANN acontece em um momento estratégico para a marca, que busca ampliar sua presença e relevância em um mercado prioritário como o brasileiro.

“Contar com uma agência de mídia com a força e a expertise da WMcCann é fundamental para o nosso momento de crescimento no Brasil. Estamos certos de que essa parceria nos ajudará a acelerar nossa jornada de consolidação como uma alternativa cada vez mais justa e relevante, e com um modelo único no mercado brasileiro, em que o passageiro pode escolher seu motorista parceiro”, afirma Daniela Albuquerque, diretora de Marketing e Mídia da inDrive no Brasil.  

“É um orgulho para nós colaborar com a inDrive, uma marca que vem transformando o cenário da mobilidade urbana globalmente. Trata-se de um segmento dinâmico, que demanda estratégia, agilidade e um olhar constante para resultados. Nosso compromisso é potencializar o impacto da marca no Brasil, com soluções que tragam resultados concretos para o negócio”, diz Marcio Borges, VP Executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.