FIAP 2025
IDEIAS QUE CAUSEM INVEJA CRIATIVA
Publicado emPresidente do júri de Anuncios do FIAP 2025, criativo brasileiro defende a mídia impressa
Em busca de ideias que gerem uma saudável inveja criativa, André Pedroso, diretor de Criação da MullenLowe Delta no Equador, vai presidir o júri de Anúncios, que reúne peças das áreas de Filmes, Outdoor, Rádio e Mídia Impressa.
Reconhecido por sua visão estratégica e compromisso constante com a inovação criativa, Pedroso chega ao FIAP com uma visão clara do estado atual da mídia impressa e dos desafios que esta categoria enfrenta.
Há mais de duas décadas, ouvimos que a mídia impressa está fadada ao desaparecimento. No entanto, a realidade provou o contrário”, diz Pedroso.
De sua perspectiva, longe de se extinguir, o meio evoluiu e encontrou novas maneiras de se integrar a outros canais, surpreendendo com execuções que combinam arte, artesanato e pensamento estratégico.
“Vimos isso em campanhas premiadas como as da Budweiser, Magnum e Coca-Cola, que demonstram que a inovação e a criatividade continuam a ter um lugar privilegiado nesta categoria. É precisamente essa a abordagem que recomendo para o FIAP 2025”, explica.
Como presidente do júri de Anúncios, Pedroso prevê uma busca meticulosa por ideias que despertem uma reação visceral no público criativo.
“Devemos perseguir aquela centelha que nos faz pensar Por que não pensei nisso antes?, aquela inveja criativa saudável que ilumina nossos olhos e nos inspira a nos superar”.
“Seja inteligência artificial, Photoshop, ilustração ou qualquer outra ferramenta, o importante é que ela sirva a uma ótima ideia. Não se trata de esconder a falta de conceito com execução, mas sim de aprimorar uma ideia brilhante com execução impecável”, afirma.
Com mais de 20 anos de experiência no mundo da publicidade, André Pedroso liderou equipes em agências no Brasil, Colômbia e Equador.
Atualmente, à frente da MullenLowe Delta, consolidou o escritório equatoriano como um dos líderes criativos da região. Participou do júri de festivais como o Cannes Lions e o Clio Awards.
FIAP celebra sua edição de 2025, reafirmando sua missão de reconhecer a excelência criativa na Ibero-América.
Com quatro disciplinas, Formatos, Inovação, Publicidade e Produção, o festival reúne os talentos mais destacados da região em uma estrutura 100% digital, permitindo um processo de avaliação rigoroso e participativo, apoiado por associações locais em mais de 15 países.
A escolha de Pedroso como presidente do júri do Anúncios não só reconhece sua trajetória, como também marca o compromisso do festival com vozes que compreendem a evolução das mídias tradicionais e seu potencial criativo atual. Como ele mesmo afirma.
“Não devemos julgar a ferramenta, mas sim valorizar a maestria com que ela foi utilizada para dar vida a algo verdadeiramente inovador”, finaliza o profissional.