Campanhas

TERA É PROTAGONISTA DE SÉRIES NETFLIX

Publicado em

Em parceria com a Netflix, montadora lança campanha deo SUV em cenas de séries de sucesso

Lançamento mais importante da Volkswagen na Região da América do Sul dos últimos anos, o SUV Tera se torna personagem principal das séries La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e do filme Persuasão, no comercial “Chegadas”, criado pela Almap BBDO, criado em parceria com o time criativo da Netflix.

Como um protagonista em cena, o SUVW Tera é transportado para dentro das séries e do filme na campanha publicitária, com cenas 100% gravadas seguindo a autenticidade e universo Netflix, trazendo o novo sucesso da Volkswagen como parte dessas megaproduções.

A campanha omnichannel estreará neste mês de junho com plano de mídia abrangente de acordo com cada mercado. No universo dos streamings, a ação ganha ainda mais potência com desdobramentos criativos na Netflix, estabelecendo conexões com o público-alvo ligado em tendências e entretenimento. O filme foi produzido em parceria com a MyMama Entertainment e direção da dupla Kid Burro.

“O Volkswagen Tera chega do jeito que ele nasceu para ser: protagonista de grandes histórias. E para conectar o lançamento mais importante da Volkswagen do Brasil nos últimos tempos com milhões de pessoas, dos mais variados universos e públicos, de um jeito totalmente novo, autêntico e surpreendente, fizemos uma parceria inédita com a Netflix na primeira campanha multihistórias do serviço de streaming na América Latina”, diz Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

“O lançamento do SUVW Tera representa uma das estratégias mais ousadas, inovadoras e criativas da Volkswagen do Brasil. Temos o objetivo de ser uma marca cada vez mais humana e próxima das pessoas; para isso, conectamos o modelo ao entretenimento e ao estilo de vida contemporâneo”, explica Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

“Tudo começou com um teaser do Novo Tera no Rock in Rio 2024, com o SUVW camuflado atrás de uma cortina de glass led. A avant-première inédita foi com o Tera desfilando na avenida mais icônica do planeta, a Marquês de Sapucaí, no Rio. Fomos a primeira montadora a revelar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do mundo. Depois veio o lançamento no C6 Fest, no Parque do Ibirapuera, seguido do maior Open Doors da história da Volkswagen. Tivemos mais de 12 mil pedidos em 50 minutos, graças à nossa estratégia e à força da nossa rede de concessionárias. Agora, a campanha em parceria inédita com a Netflix chega para coroar essa trajetória de sucesso do Tera”, diz Possobom.

“Na Netflix, acreditamos no poder das histórias para conectar pessoas, culturas e gerações. Quando as marcas entram nesses universos narrativos com autenticidade e criatividade, o impacto é imenso. A campanha do Tera com a Volkswagen é um exemplo claro de como entretenimento e publicidade podem se unir de forma autêntica para criar algo que vai além da tela”, afirma Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix no Brasil.

O conceito criativo da campanha, “Só pela chegada você já reconhece um ícone. Chegou o Volkswagen Tera. O novo ícone para sua nova era”, também traduz a missão de apresentar o SUVW Tera com uma entrada triunfal. O modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil faz da Volkswagen a primeira marca no País a oferecer lA automotiva própria, reunindo alta tecnologia, segurança e preço competitivo.

“Nossa ideia foi inspirada na entrada triunfal de um protagonista, quando todos os olhares e atenções se voltam para esse personagem. A Volkswagen sempre teve seus carros icônicos, tal como Fusca e Gol. O Novo Tera traz essa mesma áurea, sendo o SUV que inaugura um segmento inédito para a Volks no País. Por isso, nada mais natural do que colocá-lo para brilhar dentro de alguns dos títulos mais conhecidos na Netflix”, comenta a dupla de criativos da Almap BBDO, Francis Alan França e Gustavo Tasselli.

Criação de Francis Alan, Gustavo Tasselli (Almap) e Daniela Albuquerque (Netflix), com direção geral de Pernil. Produção da MyMama Entertainment, com direção de Kid Burro, fotografia de Bibi Bianchini, produção de André Pinho, Mayra Faour Auad, Gabrielle Auad e Nathalie Gautier e direção executiva de João da Terra. Áudio da Cabaret, com música de Guilherme Azem e Mauro Kuschnir e produção de Guile Oliveira.

Aprovação de Lívia Kinoshita, Helena Oliveira, Thayrine Pivetta Guerino, Nathalia Furlan, Arthur Rocha, Laura Dante, Tomas Amorena, Jaqueline Saud, Hernan Failace, Milena Petronieri, Giovana Capelini e Marcela Lanna.