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GOOGLE É PRIMEIRA PLATAFORMA NO CONAR

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Empresa norte-americana de serviços na Internet é a mais nova associada do Conselho de Autorregulamentação publicitária

O Google Brasil é primeira grande plataforma digital internacional a integrar oficialmente o Conar. A iniciativa marca um avanço significativo na promoção da ética publicitária no país, nos diversos meios e formatos, incluindo o digital.

Criado em 1998, o Google atua através de mecanismo de busca, nuvem, software e inteligência artificial e sua receita se origina através da publicidade pelo AdWords.

Nos últimos anos, o Conar tem investido em iniciativas voltadas ao universo digital, como a adoção do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, a revisão de estratégias e do seu Código de Ética e a implantação de uma ferramenta tecnológica para monitoramento de conteúdos em redes sociais.

“Este é um marco importante para a autorregulamentação publicitária brasileira, especialmente no ano em que celebramos os 45 anos do Conar”, diz Sergio Pompilio, presidente do Conar.

“O ambiente digital transformou profundamente o setor, exigindo uma constante atualização de práticas e ferramentas. A entrada do Google reforça essa evolução e fortalece o papel do Conar nesse novo cenário”, explica.

“A publicidade digital permite que empresas de diversos tamanhos e setores se conectem a potenciais consumidores todos os dias e impulsiona a economia do País. Acreditamos que esse mercado está em constante expansão, mas isso exige responsabilidade e compromisso. Junto ao Conar, trabalharemos ainda mais para construir um ecossistema publicitário cada vez mais saudável e confiável”, afirmaa Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

O trabalho do Conar também tem ganhado reconhecimento internacional. Em março deste ano, a entidade foi premiada em Mumbai, na Índia, pelo International Council for Advertising Self-Regulation, com o Prêmio de Reconhecimento Especial, categoria que distingue o desempenho excepcional na autorregulação e aplicação dos padrões éticos à publicidade, e que é atribuída pelo Comitê Executivo do ICAS, a partir de voto de

organizações nacionais de autorregulação, e de associações internacionais do setor publicitário integrantes da entidade.

O papel do Conar na aplicação de mecanismos de monitoramento e conformidade de anúncios em mídias sociais foi um dos fatores que motivaram a premiação.

A parceria entre Google Brasil e Conar inaugura uma nova etapa na consolidação de um sistema para a promoção de uma publicidade mais ética, responsável e alinhada aos desafios e oportunidades do ambiente digital.