Concorrência

GUT É A NOVA AGÊNCIA GLOBAL DE HAVAIANAS

Publicado em

Agência vence processo desenvolvido pela Scope e substitui a Almap BBDO

Havaianas e Almap encerraram uma parceria de 30 anos no último mês de maio. Inicialmente, a GALERIA.ag, que atuava na comunicação digital da marca, assumiu todas funções.

Mas embora prevista para 2026, uma nova concorrência foi realizada pela Scope, vencida pela GUT, que tem a missão de fortalecer a presença global da Havaianas, com foco nos principais mercados da Europa, EUA e Ásia.

No Brasil, e em outros mercados selecionados, a marca seguirá com suas agências parceiras locais.

“Procurávamos uma agência parceira que entendesse as profundas raízes brasileiras da nossa marca e compartilhasse nossa ambição de tornar a Havaianas um ícone verdadeiramente global”, disse Maria Fernanda, diretora Global de Marketing da Havaianas.

Marca brasileira de chinelos icônica e sinônimo de verão, Havaianas agora mira em se tornar um ícone internacional de estilo de vida. A criatividade ousada e transformadora da GUT, aliada às perspectivas e recursos de seus dez escritórios ao redor do mundo, serão essenciais para impulsionar as ambições globais da marca

“Sentimos uma química instantânea com a GUT, seu espírito colaborativo, talento diversificado e capacidade de combinar insights globais com relevância cultural local eram exatamente o que buscamos em um parceiro criativo. Estamos animados para ver aonde essa parceria nos levará”, disse a executiva..

“Estamos extremamente honrados em sermos escolhidos como a agência global de comunicação da Havaianas”, afirma Carmen Rodriguez, Global Chief Growth Officer da GUT.

“Como brasileira, esta marca faz parte da minha vida desde sempre, com seu espírito, energia e lugar inconfundível na cultura brasileira. Como agência, a GUT não poderia estar mais entusiasmada com a parceria com esta marca icônica, para ultrapassar limites, gerar resultados e consolidar seu lugar como um ícone cultural em escala global”, completou.

A GUT Madrid liderará os negócios, trabalhando em estreita colaboração com a GUT Amsterdã. O CCO da GUT Madrid, Ramiro Rodriguez Gamallo, liderará toda a criação e, a Managing Director da GUT Europa, Eva Rausch, supervisionará os negócios. A expertise específica de mercado será aproveitada em toda a rede global da GUT para garantir uma abordagem dinâmica e localizad