Cannes 2025
RECORD DEU UM SHOW NO FESTIVAL
Publicado emEmissora realizou cobertura inédita do evento através da TV, R7 Play Plus e redes sociais
Sob a liderança de Alarico Naves, superintendente Comercial da Record, a emissora cobriu in loco pela primeira vez o maior evento da criatividade mundial.
A estreia da Record no 72º Cannes Lions coincidiu com a homenagem ao Brasil como “Creative Country of the Year” e com o recorde de prêmios conquistados pelo país, com 6 Grand Prix, 1 Titanium, 18 Leões de Ouro, 35 de Prata e 47 de Bronze.
O projeto contou com a parceria de José (Zizo) Papa, ex-CEO do festival, colaborando com a Record na cobertura, apresentando histórias exclusivas e dos bastidores.
“A Record é o Brasil que pulsa, que fala a todos, em qualquer canto. Levar essa potência para o evento, no ano em que o país é o centro da criatividade mundial, é dar visibilidade global à essa voz”, afirmou Papa Neto.
Em breve, um completo documentário sobre esta edição do evento será exibido no Play Plus.
Com esse trabalho, a emissora reforça sua conexão com as transformações e inovações do mercado publicitário global, como diz Alarico Naves.
“Foi um show. A nossa cobertura foi diferente em razão do talento, dedicação e toda a história do Zizo Papa como ex-CEO de Cannes. Ele conseguiu entrevistar as principais lideranças do mercado”, explica o executivo.
Alarico conta também que durante o evento a Record promoveu uma recepção para 150 convidados do mercado publicitário no rooftop do Bâoli, restaurante conhecido pela sua cozinha asiática e mediterrânea inovadora.
“Além disso, também comemoramos o projeto especial do Mercado Livre e Record Paraná, criado pela agência GUT, que conquistou três Leões. O case realizado na final do campeonato paranaense de futebol, com transmissão exclusivo da emissora, teve chuva de papel picado com cupons de desconto. Foi uma ação local no Brasil reconhecida mundialmente pela criatividade e visão de negócio”, completa Alarico.