Cannes 2025
DM9 GARANTE MAIS UM GRAND PRIX
Publicado emCase “Consumo eficiente de Energia”, da DM9 para a Consul conquista GP em Creative Data
O quarto Grand Prix do Brasil no Cannes Lions 2025 chegou com o case “Efficient Way to Pay”, criado pela DM9 para a Consul.
Estudo realizado para a Consul indicou que 65% das famílias brasileiras de baixa renda utilizam eletrodomésticos com mais de 25 anos, aumentando as contas de eletricidade em 160%.
A marca, entretanto, preferiu apostar em uma ação inovadora no lugar do caminho fácil de estimular o público a comprar itens caros para essa categoria de consumidores.
A Consul então decidiu entregar às famílias versões atualizadas dos produtos e transformou a economia de energia em financiamento.
A ação visa transformar a economia de energia em um poder de compra. Ao substituir eletrodomésticos antigos por modelos mais eficientes, a Consul objetiva que isso seja utilizado como forma de pagamento para a compra dos novos aparelhos, sem entrada e sem juros.
A ideia é que a economia gerada pela troca por modelos mais eficientes, como geladeiras, máquinas de lavar e micro-ondas, seja convertida em parcelas para quitar o novo aparelho.
Cerca de mil e 200 famílias paulistas já estão utilizando o programa lançado pela Consul.
Essa iniciativa da empresa não apenas incentiva o consumo consciente de energia, mas também promove a inclusão social, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a eletrodomésticos mais modernos e eficientes.