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AVENUE INCENTIVA INVESTIR EM DÓLAR
Publicado emEmpresa de investimentos do Itaú lança campanha estimulando aplicação nos Estados Unidos
Criada pela agência Purple, campanha “Alto em Dólar”, da Avenue, empresa do Itaú pioneira em investimentos nos EUA para brasileiros, evidencia como a moeda americana afeta diretamente o custo de vida no país.
A estratégia que combina comunicação visual de fácil assimilação com dados sobre a exposição cambial da economia brasileira.
Inspirada nos conhecidos selos de advertência nutricional presentes em embalagens de alimentos industrializados, a campanha apresenta o percentual de influência do dólar em itens cotidianos como pão, gasolina, medicamentos, hospedagem e até vinho.
A referência para a ação foi o estudo “Impacto Cambial no Consumo dos Brasileiros e a Necessidade de Diversificação Internacional”, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas.
Segundo a pesquisa, até mesmo brasileiros que nunca viajaram ao exterior sentem no dia a dia os efeitos das oscilações da moeda americana. O levantamento revela que, para aliviar o impacto cambial, é necessário destinar de 16% a 18% do patrimônio a ativos dolarizados, tornando a diversificação internacional uma estratégia não apenas sofisticada, mas essencial para a proteção financeira.
“O brasileiro convive com o dólar sem perceber. O estudo da FGV mostra que diversificar internacionalmente é uma necessidade para qualquer investidor que queira preservar seu patrimônio em um cenário global. Com o Alto em Dólar, aproximamos esse debate ao cotidiano das pessoas”, explica Juliana Benvenuto, sócia e coordenadora de conteúdo da Avenue.
A dependência de produtos importados, que segundo o estudo respondem por mais de 10% da cesta dos brasileiros, deixa o consumidor particularmente vulnerável a variações cambiais, com impacto direto na inflação e no poder de compra.
“‘Alto em Dólar sintetiza visualmente uma mensagem complexa: o quanto o dólar já está presente na vida dos brasileiros. A escolha de um selo reconhecível encurta o caminho da compreensão e amplia o alcance da mensagem”, explica Marcelo Bernardes, CEO da Purpple.
A campanha será veiculada em Pay-TV e nos canais digitais da Avenue, com filmes e peças que materializam, de forma concreta e educativa, o peso da moeda americana no consumo nacional.