Campanhas

NIO FIBRA ESTREIA NA MÍDIA

Publicado em

Empresa adquiriu base de 4 milhões de clientes residenciais e pequenas empresas da Oi

Com o conceito “Internet nova, você leve”, a Nio Fibra lança campanha criada pela Artplan protagonizada pela atriz Isadora Cruz, a Candoca de “Mar do Sertão”, Roxelle de “Volta por Cima” e estrela da nova abertura do “Fantástico” nos 60 anos da Rede Globo.

A Nio é o novo nome da antiga Oi Fibra, após a venda da divisão de internet da Oi para a V.tal, empresa controlada por fundos do BTG Pactual. A Nio começou a operar comercialmente em maio de 2025 e herdou aproximadamente 4 milhões de clientes residenciais e pequenas empresas.

Em termos de cobertura, a Nio está presente em 322 cidades brasileiras, utilizando a rede da V.tal, que também é usada por outras operadoras como TIM e Sky.

A campanha indica a chegada da companhia no mercado com um portfólio mais simples, com três novos planos com preço fixo até janeiro de 2028.

O conceito criativo escolhido representa a ideia de uma nova experiência de conexão, sendo estável, rápida e sem surpresas no preço. Mais do que tecnologia, a Nio promete entregar leveza para o dia a dia do consumidor.

“Acreditamos que a relação das pessoas com o serviço de internet não precisa ser pesada, complicada ou imprevisível. A Nio nasce com esse propósito de mudança, por isso a campanha traduz exatamente o que queremos construir: uma conexão que vai além da velocidade, que entrega uma experiência diferenciada, simples e sem surpresas”, explica Bruno Chamas, diretor de Marca e Comunicação da Nio.

A campanha de TV tem como peça central o filme “Tem algo novo no ar” e inclui também ativação em canais digitais, ação com influenciadores e mídia exterior, além de mais de 3 mil pontos de OOH entre mobiliário urbano, painéis e ativações em locais de grande circulação nas principais cidades do país.

“Buscamos uma linguagem que fugisse dos ícones mais tradicionais da categoria e traduzisse, de forma clara e simples, o diferencial da marca. A ideia das versões infláveis surgiu como uma simbologia de uma relação leve, estável e sem atrito, exatamente a experiência que a Nio entrega”, explica Marcello Noronha, CCO da Artplan.

Ainda dentro do propósito de fazer diferente, a Nio criou o GAL (Grupo de Apoio à Leveza), uma ação de conteúdo para as redes sociais estrelada pela atriz Susana Vieira, o apresentador João Kleber, e as influenciadoras Inês Brasil e Cariúcha.

Criação de Marcello Noronha, João Stille e Phillipe Lacerda, com direção criativa de Luiza Valdetaro e Roberta Moraes e direção geral de Marcello Noronha, Rodrigo Almeida (Monte) e Rafael Gil.

Produção da Love Pictures Company, com direção de Otavio Machado, fotografia de William Etchebehere, produção de Wal Tamagno e Joana Duchiade. Áudio da Halley Sound, com produção de Mike Vlcek e direção musical de David Bessler. Locução de Luciana Paes e fotos de Maurício Nahas.

Aprovação de Bruno Chamas, Bárbara Martinho, Julia Teykal e Vanessa da Mota.