Televisão

75 ANOS DE HISTÓRIA DA BIC CISTAL NO “GRANDES NOMES”

Publicado em

Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC fala da atuação da empresa no Brasil

Raul Nogueira e Rodrigo Iasi

Na edição do último sábado (14), o “Grandes Nomes da Propaganda”, no canal Markket, recebeu para a entrevista especial o diretor de Marketing da BIC, Rodrigo Iasi.

Ele contou ao apresentador Raul Nogueira não só a história de 75 anos da icônica BIC Cristal como a atuação da empresa aqui no país.

O programa mostrou no quadro “Propagandas Históricas”um comercial da SEMP Toshiba, ano 2000, onde uma assistência técnica cria um rebu por receber uma TV da marca.

Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina Papelaria, Isqueiros e Lâminas, tem mais de vinte anos de experiência em Marketing, com formação em todas as disciplinas de Marketing, desde inovação de produtos até campanhas de massa on/offline, em empresas de diversos perfis.

Formado em Business Administration na FAAP, com MBA na USP, cursou Financial for no finance profissionals na Saint Paul Escola de Negócios e Digital Immersion no Google.

Como ele diz, falar da BIC Cristal é falar da cultura popular. O Brasil é o único dos 160 países onde a empresa atua que tem uma fábrica das três categorias de produtos da marca.

Sobre o produto mais icônico, a BIC Cristal, ele diz que a caneta está presente na vida das pessoas desde o ensino escolar, acompanhando-as por todas as fases.

Iasi comentou que as homenagens aos 75 anos da BIC foram representadas pelo projeto “Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos”, com a caligrafia de Sheakespere. Uniu tradição com modernidade com IA, com uma BIC escreveu com a letra do autor, mais de 200 páginas do livro “Romeu e Julieta”.

Veja o programa abaixo, e também no site “Grandes Nomes da Propaganda”, no Youtube e nas redes sociais da marca: