Datas

QUINA DA CAIXA COM BONECOS E PAPEL MACHÊ

Publicado em

Campanha para a tradicional loteria de São João tem filme produzido artesanalmente

Criada pela Propeg, a campanha nacional da 15ª edição da Quina de São João, concurso especial das Loterias CAIXA, mergulha no universo junino com os tradicionais bonecos mamulengos.

Com o conceito “Aposte e mude sua história”, a comunicação aposta em um forte apelo cultural e visual, protagonizada pelos bonecos Nora, Fausto e Pedro.

As peças audiovisuais foram produzidas com cenários artesanais em papel machê, e ambientações que misturam elementos físicos e digitais para dar vida às histórias.

Os personagens também participarão de conteúdos com influenciadores e projetos de mídia como transmissão do São João do Nordeste, estendendo a campanha para além da mídia tradicional.

“A Quina de São João é uma das maiores tradições do nosso calendário de concursos especiais e, neste ano, queríamos reforçar não só a emoção do sorteio milionário, mas também o aspecto afetivo, popular e cultural que essa data carrega. A linguagem do teatro de bonecos nos trouxe uma conexão criativa e visual perfeita com esse universo”, diz Emerson Braga, CCO da Propeg.

O influenciador GutoTV, conhecido por seus conteúdos de dublagens, também participará da campanha com conteúdo em suas redes, dialogando com a estética da campanha e ampliando o alcance entre públicos mais conectados.

Além da ambientação visual, a campanha apresenta histórias inspiradoras e divertidas que traduzem o poder de transformação dos prêmios das Loterias CAIXA. Com personagens cativantes e trilha sonora típica, a campanha convida o público maior de 18 anos a entrar no clima da festa e apostar na possibilidade de mudar a própria história.

A campanha será veiculada até 28 de junho, data do sorteio, e terá presença em mídia televisiva, rádio, mídia exterior, internet, redes sociais e projetos especiais durante as coberturas das festas de São João, além de iniciativas com influenciadores digitais.

Criação de: Maurício Passarinho, Genival Junior, Masao Yogi, Nirlandy Pinheiro e José Lemos, com direção geral de Emerson Braga.

Produção da Charisme Filme, com direção criativa de Rafael Damy, direção de arte de Lucca Nepomuceno, Modelagem e impressão 3D de Vinicius e efeitos da Tribbo.

Aprovação de Gerson Bordignon, Tiago Marquetto, Ludmila  Drumond, Bruna de Araujo, Luisa Passanha, Emiliana Custodio e Raquel Aires.