Pesquisa

ITAÚ MANTÉM LIDERANÇA EM MARCAS MAIS VALIOSAS

Publicado em

Estudo da Interbrand 2024/25 mostra evolução de empresas que mais inovaram

Clique na imagem para ampliar

A Interbrand chega à 25ª edição da pesquisa “Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, que revela revela um cenário de resiliência, inovação e liderança, com destaque para empresas que souberam se adaptar às novas demandas dos consumidores e expandir sua atuação para além das categorias tradicionais.

O ranking das 25 marcas mais valiosas totalizou R$158 bilhões, com crescimento de 1% em relação ao ano anterior. As 5 primeiras colocadas concentram 74% do valor total, refletindo a força de marcas nos setores financeiro e de bebidas.

O Itaú manteve a liderança do levantamento, que teve também no Top 5 o Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil.

Entre os destaques de crescimento estão o PagBank (+19%), que teve o maior crescimento do ano, impulsionado por um ecossistema digital robusto e foco em democratização do acesso financeiro.

Nubank (+18%), cresceu pela força de mais de 115 milhões de clientes na América Latina e expansão do seu ecossistema com serviços como NuViagens e NuCel.

A Porto (+16%), apresentou diversificação estratégica e digitalização quefortaleceram sua posição como ecossistema de proteção e cuidado.

Drogasil (+10%), registrou expansão física e digital, com foco em saúde integral e serviços farmacêuticos.

O estudo também marca o retorno de Casas Bahia e SulAmérica ao ranking. Em ambos os casos, o resultado foi conquistado graças às estratégias de recuperação e inovação em seus setores.

O relatório também destaca três atributos-chave para o crescimento das marcas em 2025: agilidade, confiança e distinção. Além disso, o conceito de Arena Thinking ganha força, com marcas atuando em espaços mais amplos e conectados às necessidades humanas, como saúde, bem-estar e inclusão financeira.

“Mais do que um ranking, este estudo é um convite à reflexão estratégica. Marcas fortes são aquelas que lideram com propósito, inovação e empatia”, afirma Beto Almeida, CEO da Interbrand Brasil.

Com metodologia certificada pela norma ISO 10668, o report da Interbrand considera três pilares: desempenho financeiro, papel da marca na decisão de compra e força competitiva. A edição 2024-25 contou com o apoio da Provokers e ouviu mais de 1.200 consumidores em todo o Brasil.