Agências

WMC CANN TEM NOVO CMO EM JULHO

Publicado em

André Scaciota é o novo Chief Media Officer da agência. Andreia Abud deixa a WMcCann

André Scaiota e Renata Bokel

Após seis anos no Itaú Unibanco, André Scaciota chega à WMc Cann para ocupar o cargo de CMO. Ele substitui Andreia Abud, que deixou o posto de VP de Mídia da agência desde agosto de 2022.

Com mais de 15 anos de carreira, o executivo traz a experiência estratégica no Itaú Unibanco, onde ingressou em 2019 e foi promovido sucessivamente até chegar ao cargo de superintendente de Mídia e Marketing, tornando-se sócio do banco em 2022.

Ele assume o cargo em 1º de julho, após um processo de transição com Andreia Abud, que decidiu encerrar seu ciclo na agência.

Antes de sua passagem pelo Itaú, Scaciota esteve por mais de 12 anos em agências como Publicis Brasil e Crane, atendendo marcas em diversos setores, como Bradesco, Chevrolet, Heineken, Sanofi, Nestlé e HBO América Latina.

O profissional foi premiado em 2024 com o Caboré na categoria Mídia e reconhecido como profissional de Marketing do ano pelo Propmark. Formado em Publicidade pela Universidade Anhembi Morumbi, com pós-graduação em Gestão de Marketing pela ESPM e especialização em Liderança Criativa pela Hyper Island, Scaciota participa ainda da diretoria de entidades como MMA Latam, ABA e IAB Brasil.

“André é um profissional completo, com a vivência de quem já esteve nos dois lados da mesa e com um olhar apurado para o que realmente move resultados. Tenho certeza de que sua liderança será fundamental para levar os clientes da agência ainda mais longe”, diz Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup.

O executivo retorna ao ambiente de agência com a missão de somar à WMc Cann sua experiência e visão integrada de negócios para impulsionar os resultados dos clientes, até por isso uma abordagem renovada da posição como Chief Media Officer.

“É uma alegria integrar a WMc Cann, uma agência reconhecida por sua história e pela força da sua mídia e impacto nos negócios dos clientes. Em um cenário cada vez mais dinâmico, acredito que mídia é inteligência aplicada, e seguiremos conectando dados, criatividade e tecnologia para gerar relevância e resultado, além de, claro, a busca por relações fortes e potentes com nossos clientes e parceiros”, afirma André.

Andreia Abud teve duas passagens pela agência, a primeira entre 2020 e 2021 como Head de Mídia da Thrive, liderando a frente digital de Nestlé, e a segunda a partir de 2022, já na posição de vice-presidente de Mídia.

Como reconhecimento por sua contribuição, foi indicada ao Prêmio Caboré 2023 e escolhida como Profissional de Mídia do Ano no Prêmio Melhores do Propmark, em 2024.

“Somos muito gratos à Andreia pela liderança, consistência e contribuição estratégica ao longo desses anos. Sua atuação foi essencial para posicionar a mídia como um diferencial competitivo da agência. Ao mesmo tempo, temos o prazer de receber o André, um profissional que traz consigo uma rara combinação de repertório técnico, visão de negócio e habilidade colaborativa, com foco absoluto em manter as marcas à frente e os clientes no centro”, diz Renata Bokel, CEO da WMc Cann.