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FSB À PROCURA DE TALENTOS

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Mais do que carteiras, o grupo avalia pessoas e capacidades ao propor parcerias

Diego: procuramos pessoas, talentos, não carteiras

Sócio da FSB Comunicação desde 2017, Diego Ruiz, responsável pela área de Mergers & Aquisitions, está à frente do projeto de construir um dos grupos de audiovisual de maior relevância no Brasil.

O executivo, que responde pela estratégia de crescimento e investimentos da FSB Holding, tem 17 anos de experiência profissional em finanças internacionais. Possui uma longa trajetória por países da Europa, África e Oriente Médio.

O projeto audiovisual da holding começou efetivamente com a aquisição da Santeria, uma das produtoras mais premiadas do país em festivais globais, anunciado na última segunda-feira (9).

Após o anúncio e também em razão de avaliações anteriores, Ruiz já mantém conversa com outras quatro produtoras de imagem.

“Estamos em busca de talentos, sejam empresários, criativos ou diretores de cinema, desde que sejam sócios em seus negócios e pretendam crescer dentro do nosso projeto”, explica Diego.

O grupo criado por Francisco Soares Brandão em 1980 a partir de uma agência de Relações Públicas, hoje é um conglomerado de empresas com foco em cobrir todas as áreas básicas da comunicação.

A FSB Holding conta com a FSB Comunicação, Loures, Giusti, Jotacom, Beon, Seta, Nexus e a plataforma Bússola, lançada em parceria com a Exame.

Há cerca de três anos entrou no mundo da publicidade com a compra da JotaCom, agência que emprega mais de 100 profissionais e atende clientes como SulAmérica, Duolingo, EspaçoLaser, Privalia, Hospital Albert Einstein e Sicredi.

Atualmente, o grupo tem 70% de sua receita na área privada e 30% na pública, numa inversão de valores desde a chegada de Diego ao grupo.

Entre os objetivos da FSB em relação ao mercado audiovisual estão a produção não só de comerciais publicitários, mas também de séries, vídeos institucionais e marketing de influência, explica Diego.

“Hoje o vídeo é o presente. Não é mais futuro. A internet e principalmente as redes sociais são responsáveis por levar um grande volume de mensagens comerciais ao público e sensibilizar a opinião das pessoas sobre marcas”, completa.