Eventos

INDIE SUMMIT ANUNCIA SEGUNDA EDIÇÃO

Publicado em

Evento organizado pela AdGroup vai debater protagonismo de profissionais independentes

Cathy Birle e Daniel Rosa da organização do Indie Summit

O State Innovation Center, em São Paulo, será o palco da segunda edição do Indie Summit, evento organizado pela AdGroup, no dia 30 de outubro.

O Indie Summit 2025 tem o compromisso de fomentar o protagonismo de profissionais independentes e debater os caminhos da comunicação, criatividade e inovação sob novas perspectivas.

A abertura do evento acontece com um painel reunindo grandes nomes do mercado, como Christian “Crocas” Rôças (ex-CEO do Porta dos Fundos e cofundador da agência Gruda) e Marcelo Braga (CEO e mentor da Liga do Marketing), com mediação de Ana Paula Passarelli, professora em MBA em Marketing de Influência e Creator Economy na ESPM e fundadora da agência Brunch.

O AdGroup é uma evolução do “Adnews”, veículo de comunicação especializado em publicidade e marketing com o objetivo de ampliar sua atuação e oferecer mais oportunidades de negócios e conhecimento, sob a liderança do fundador e CEO Daniel Rosa.

Para além da programação, o Indie Summit 2025 fortalece sua relevância no calendário criativo ao anunciar uma parceria inédita com o FePi – Festival Internacional da Publicidade Independente, referência no incentivo à criatividade independente na América Latina. Outra novidade desta edição é que os ingressos estarão disponíveis via Sympla.

Sob o tema do evento deste ano, “Mesmerization vs Criatividade”, o painel propõe uma reflexão própria sobre economia criativa e o mercado brasileiro que é movimentado pelos criadores de conteúdo. A discussão promete provocar e inspirar profissionais que atuam em áreas como publicidade, live marketing, creator economy e branding.

Ana Paula Passarelli

Na mediação, Ana Paula Passarelli, uma das principais referências da Creator Economy no Brasil, contribui com sua experiência como fundadora da Brunch, primeira agência do país a tratar creators como clientes, e como idealizadora do MBA em Creator Economy na ESPM. Ela também lidera ações pioneiras, como a primeira agência de influência a aderir ao Pacto Global da ONU.

“Estar ao lado de profissionais como Crocas e Braga, que admiro e com quem colaboro, é uma honra. Vai ser uma troca rica com o público do Indie, que vive a comunicação com propósito. A ideia é trazer perspectivas complementares, sem perder o foco na evolução e impacto real no mercado”, diz Ana Paula.

Christian Rôças, o Crocas, tem mais de 25 anos de atuação nos universos de conteúdo, eventos e branding. À frente de projetos como Porta dos Fundos e Flint, hoje lidera a agência Gruda, especializada no gerenciamento de carreiras digitais e na criação de experiências para grandes festivais, como Rock in Rio e Lollapalooza Brasil.

Também vai integrar a conversa Marcelo Braga, referência nacional em live marketing. Autor do best-seller A Fantástica Fábrica de UAU, ele soma mais de duas décadas de experiência à frente de mais de 2.000 eventos realizados para marcas como Vale, Sesc, Unimed, Sebrae e Sicoob. Atualmente, comanda a Liga do Marketing, iniciativa dedicada a transformar eventos em experiências memoráveis com propósito e resultado.

“Desde a primeira edição, nosso objetivo é reunir lideranças que estão redefinindo o mercado por meio de novos formatos, ideias e valores. Essa troca é o que move o Indie: colocar em pauta o que realmente importa e criar conexões que saiam do discurso e se tornem ação”, destaca Deva Castanhari, sócio e cofundador do Indie Summit.