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ASIA E GRUPO DREAMERS CONQUISTAM A SABESP

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Reposicionamento da companhia após desestatização foi elaborado pela N.ideias

Com objetivo de tornar a comunicação parte central da estratégia de gestão e imagem pública, a nova Sabesp, desestatizada há um ano, escolheu a agência Asia e o grupo Dreamers para atender a marca.

O reposicionamento e estratégico é comandado pela N.ideias, consultoria de Nizan Guanaes, que integra um ecossistema de parceiros.

As agências atuam em frentes complementares, no digital, imprensa e institucional. O objetivo é unificar o discurso e traduzir tecnicamente os avanços da empresa para uma linguagem acessível e humanizada, que dialogue com públicos diversos e responda às exigências de um cenário cada vez mais atento à coerência entre discurso e prática

A empresa, sob a liderança do grupo Equatorial que assumiu a responsabilidade de antecipar a universalização do saneamento em São Paulo até 2029, passa agora por uma grande reformulação na forma como se apresenta e conversa com a sociedade, sobretudo com os seus mais de 28 milhões de clientes.

A nova fase está sendo planejada e construída a partir de uma ampla pesquisa coordenada pela Quaest, que ouviu mais de quatro mil paulistas em diversas regiões do estado.

O levantamento identificou o que os cidadãos pensam, sentem e esperam da empresa responsável por um serviço tão essencial como o abastecimento de água e o tratamento de esgoto.

O diagnóstico foi claro, definindo que não basta entregar obras. É preciso explicar, prestar contas, tornar-se compreensível, confiável e próxima. E é a partir dessa leitura que nasce a reconfiguração da identidade da Sabesp..

Samanta Souza, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Companhia, vê essa nova abordagem como indispensável para o sucesso da nova fase da Sabesp.

“O investimento que estamos fazendo em comunicação é, na verdade, um investimento em confiança. Precisamos mostrar que a empresa mudou, que tem metas claras e que está cumprindo o que prometeu”, afirma a executiva.

Para ela, a credibilidade da Sabesp precisa ser construída não apenas em função de resultados técnicos, mas também por meio de um vínculo mais transparente com a população.

“A comunicação não é um acessório. Ela é um instrumento de gestão. É a ponte entre o que fazemos e o que as pessoas entendem sobre o que fazemos”, completa.

Essa postura se refletirá em ações práticas como uma nova campanha institucional, mas também já está presente em projetos já em andamento como o novo portal de transparência, previsto para ser lançado ainda neste ano, onde a população poderá acompanhar de forma simples e contínua o avanço das metas assumidas pela empresa após a desestatização.

“Com mais de R$ 70 bilhões em investimentos planejados até 2029, a Sabesp quer deixar claro como cada real investido se traduz em saúde, desenvolvimento regional e proteção ambiental. Mas, para isso, a narrativa precisa alcançar quem está do outro lado”, finaliza Samanta.