Cannes 2025
BRASIL EMPLACA QUATRO CASES NO GLASS
Publicado emDPZ, Almap BBDO, GUT e Droga5 estão no short list do prêmio que combate o preconceito e a desigualdade
Com a participação do brasileiro Felipe Simi, CEO e Creative Chairperson da Droga5 no júri, o país tem quatro finalistas em Glass: The Lion for Change nesta edição de 2025 do festival.
A premiação foi lançada há dez anos com objetivo de debater com criatividade a desigualdade e o preconceito, representando e empoderando conscientemente comunidades marginalizadas. Ideia é celebrar marcas que usam a excelência criativa para impulsionar mudanças culturais.
Das 252 inscrições na categoria do Cannes Lions 2025, 28 cases foram incluídos na short list.
Entre eles, do Brasil, a campanha “Her Dome”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo, “Special Dates”, da Almap BBDO para O Boticário, “Respeita meu Capelo”, da GUT para Vult Boticário, e “A seat at the table”, da Droga5 para Stella Artois, da Ambev.
“Her Dome”, para Women’s Safety, do governo do estado de São Paulo, tem criação da DPZ, com produção do Big Studio, Clube Filmes e PXP. “Special Dates”, foi criada pela Almap para O Boticário, produzida pela Antfood, MyMama, Satélite Áudio e Sweet Filmes. “Grad in Black”, é assinado pela GUT, e “A seat at the table”, criado pela Droga5 para Stella Artois, tem produção da Fish.
A produtora brasileira Jamute também aparece na short list do Glass, pela participação na realização do case “Pixel, the most inclusive phone”, criado para o Pixel, da Googe, e criado pela GUT Miami.