Televisão
SBT COMEMORA SUCESSO COM A CHAMPIONS
Publicado emEmissora celebra números de audiência e parcerias comerciais na temporada 2024/25
Mais de 55 milhões de brasileiros foram alcançados pelas transmissões da UEFA Champions League, principal competição continental do futebol mundial, pelo SBT nesta temporada 2024/25, com uma média de 3,4 milhões de espectadores ligados por minuto.
Como acontece desde 2020/21, a emissora atingiu um grande público e reuniu, mais uma vez, ao longo da maior competição de clubes da Europa, uma seleção de parceiros do mercado anunciante que propiciaram números relevantes para todos os envolvidos ao longo da última edição.
Patrocinaram as transmissões do SBT desta vez as marcas Bet365, Haleon, Heineken, Novibet, PagBank, Pepsi, Renault, Sportingbet e TIM.
O torneio se encerrou no último sábado (31 de maio) com a vitória do Paris Saint Germain, que venceu o duelo com a Internazionale de Milão com uma sonora goleada por 5 a 0.
Somente na grande final, um total de 17 milhões de pessoas foram alcançadas no Brasil todo através da transmissão na TV. O canal do SBT Sports no YouTube também trouxe resultados extremamente positivos, com mais de 19 milhões de views.
Na transmissão simulcast no app +SBT, a partida impulsionou a plataforma em mais de 4 milhões de plays. Somente na final foram 850 mil, o que significou um aumento de 50% em usuários únicos e mais de 206% em horas assistidas.
“Na entrega comercial, além da visibilidade proporcionada pelos formatos de alcance, entregamos novos formatos comerciais interativos e soluções criativas, desenvolvidas pelo nosso time de Solutions, gerando maior integração e atenção nas ações publicitárias”, explica Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.
“Alcançamos diferentes perfis de público, com ótimos números em várias cidades, entregando uma transmissão técnica, divertida, irreverente e leve”, afirma o executivo.
Na grande final, o SBT ofereceu uma programação iniciada duas horas antes de a bola rolar, que incluiu diversas ações com os patrocinadores e interação com o público, combinando entretenimento, tecnologia e oportunidades exclusivas para a audiência.