Internacional
GUT DESIGN LANÇA CERVEJA 0% NO MÉXICO
Publicado emUnidade global de design da GUT transforma a letra “O” da Modelo no símbolo zero de porcentagem
Com objetivo de manter o estilo único e icônico que a marca mexicana Modelo possui há mais de 100 anos, a GUT Design apresenta a nova versão não alcoólica da cerveja.
O trabalho tem uma uma única e poderosa intervenção, transformando a letra “O” da marca no símbolo de porcentagem, integrando de forma sutil o novo produto ao logotipo original.
Para os desdobramentos de Modelo%, foram desenvolvidos novos assets visuais, como tipografia, linguagem fotográfica e padronagens gráficas, que ampliam o universo da marca sem romper com sua identidade.
A Modelo não alcoólica é uma nova marca desenvolvida em colaboração com a GUT México e a GUT Design, onde se criou desde o nome até o design e a estratégia.
“Nosso desafio foi traduzir um novo comportamento de consumo sem perder a alma centenária da marca. Modelo% é a prova de que identidade e inovação podem caminhar juntas”, explica Murilo Melo, Global Head of Design
A campanha de lançamento, “Para disfruta al 100%” criada pela GUT México, parte da ideia de que uma boa bebida de malte é apreciada pelo seu sabor, não pelo seu conteúdo. Ao ritmo de Strange Magic, da Electric Light Orchestra, o comercial captura aquela reação inicial que quebra preconceitos.