Televisão

TIMES BRASIL ANUNCIA VP DE MARKETING

Publicado em

Thomaz Naves, ex-TV Record Rio, assume também a área Comercial da emissora

oThomaz Naves e Mônica Monteir

Profissional que vinha atuando há 18 anos na TV Record Rio, Thomaz Naves é o novo vice-presidente Comercial e de Marketing da Times Brasil/CNBC.

Ele vai trabalhar junto a Mõnica Monteiro, VP de Novos Negócios, visando impulsionar o crescimento e a expansão da emissora.

Naves tem vasta experiência na área Comercial e de Marketing, com visão focada em resultados e na construção de relacionamentos sólidos. Como diretor Comercial da Record Rio, aumentou o faturamento da empresa, partindo de R$ 25 milhões ao ano para R$ 250 milhões.

O executivo teve atuação relevante também na área de programação da TV aberta. Participou da contratação de Xuxa, em uma das movimentações mais marcantes da história da TV Brasileira, além de levar o Campeonato Carioca para a Record, abrindo um importante caminho para o futebol na emissora.

Em sua trajetória, foi sócio-diretor da Accioly Entretenimento, quando teve atuação efetiva para as vindas de U2 e Robbie Williams ao país, diretor da Cemusa do Brasil, da Mesbla e da Renasce, empresa do Grupo Multiplan, e também atuou como diretor de Marketing da Flamengo Licenciamentos, associada à International Sport and Leisure.

Thomaz foi diretor da Associação Brasileira de Propaganda, é conselheiro do Cenp, o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário e já foi eleito “Homem de Marketing do Ano”.

“Vamos colaborar de forma integrada para construir um futuro promissor para o maior canal de negócios do Brasil, combinando expertise comercial, marketing e inovação em novos negócios. Aportar minha experiência ao grupo faz todo o sentido neste momento. Vejo com total otimismo este novo desafio”, diz Thomaz.

A executiva Mônica Monteiro atuará de forma complementar à vice-presidência comandada por Thomaz, liderando a área de Novos Negócios. A visão empreendedora de Mônica fomenta a inovação e posiciona o Times Brasil, licenciado Exclusivo CNBC, na vanguarda das tendências da mídia brasileira. Com 25 anos de experiência, a profissional liderou a operação comercial de oito canais da Band na TV por assinatura durante seis anos.

Mônica Monteiro é co-chair do Conselho de Ação do Women, Diversity and Inclusion in Business, do B20, e desde 2023 preside o escritório brasileiro do Women’s Business Alliance do Brics.

“A colaboração entre nós representa uma sinergia poderosa. Enquanto Thomaz fortalece a base comercial e a visibilidade da emissora, eu amplio horizontes com novas parcerias e modelos de negócios que garantem a sustentabilidade e a modernização contínua do maior canal de negócios do país”, afirma Mônica.

Nos seis primeiros meses de atuação no Brasil, o canal atingiu 97 milhões de pessoas, levando-se em conta a soma de todas as plataformas.

Nesse período, a TV produziu 2.700 horas de jornalismo ao vivo, com entrevistas, análises, reportagens e breaking News, 414 horas de conteúdo exclusivo, 37.260 reportagens e posts, 1.620 horas de conteúdo de entretenimento inspirado em negócios, 650 entrevistas com CEOs, líderes empresariais e as maiores autoridades políticas e econômicas do Brasil e do mundo, e fechou mais de 70 parcerias comerciais com grandes marcas anunciantes.