Inspiração
IMAGENS, HUMOR E CRIATIVIDADE QUE DIZEM TUDO
Publicado emAnúncios e filmes brilhantes impactaram a carreira de André Gola, de diretor de arte a ECD
Formado como Diretor de arte e atual Executive Creative Director da Grey há pouco mais de um ano, André Gola voltou às suas origens para destacar uma campanha impressa de Mizuno e um anúncio icônico de Pepsi Twist.
Mas não deixou de lembrar de comerciais memoráveis, como “Caramelo” de Twix e enaltecer a criatividade com o filme “Hitler”, da Folha de S.Paulo, eleito como um dos melhores de todos os tempos.
Com mais de duas décadas de experiência no mercado, ele iniciou sua carreira como assistente de arte na Publicis. E não parou mais. Atuou também na Leo Burnett, na Almap BBDO durante 14 anos e na Lew’Lara/TBWA antes de chegar à Grey.
Em sua carreira trabalhou para marcas como Volkswagen, Audi, Fiat, Nissan, MAN Latin America, Pepsi, H2Oh!, Doritos, Ruffles, M.Dias Branco, Camil, Visa, Banco do Brasil, Bradesco, O Boticário, Antarctica, Gillete Nestlé, Johnson & Johnson, Gol e Havaianas, entre outras.
Seu trabalho foi reconhecido em premiações nacionais e internacionais, como Cannes Lions, com 91 troféus, D&AD, One Show, Profissionais do Ano e Clube de Criação.
Participou da equipe da Almap BBDO quando foi Agency of The Year no Cannes Lions em 2010, 2011 e 2016, exercendo as funções de diretor de arte, diretor de criação e diretor executivo de criação.
Em 2015 foi o 7º Diretor de Criação mais premiado do mundo no ranking de Cannes e subiu para o 2º lugar em 2016, mantendo a mesma posição em 2017. Foi jurado da categoria Direção de Arte na D&AD em 2021 e jurado de Comércio Criativo no Cannes Lions em 2022 e designer do 42º anuário da o “Clube de Criação”.
Veja o vídeo produzido e editado pela SimonSays Filmes.