Cannes 2025

ESTADÃO COMEMORA 25 ANOS DE CANNES LIONS

Publicado em

Grupo completa 150 anos em 2025 e festeja representação de festival que elege Brasil como Creative Country of the Year

Pessoa, Dória, Marília Marton e Laís Vita

Em mais um tradicional evento de apresentação de jurados brasileiros no Cannes Lions, o Estadão comemora o fato de representar o festival há 25 anos.

O encontro contou também com a presença da Secretária da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Marília Marton, acompanhada por Laís Vita, Secretária de Comunicação do Estado, que apoiam a participação brasileira no evento.

A data coincide com a premiação do Brasil como Creative Country of the Year na 72ª edição do festival.

Dos 33 jurados brasileiros no Cannes Lions 2025, 20 atuam no país e 13 no exterior.

Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, lembrou também que a edição é especial no ano em que o jornal festeja seu sesquicentenário.

Ícaro Doria, CCO da DM9, fez a tradicional palestra proferida aos novos jurados. O criativo estará presente no festival pela terceira vez, na categoria Print & Publishing.

“O festival é para celebrar ideias e não buscar defeitos. Pessoas que procuram algo errado nas peças não ajudam, puxam o júri para baixo o júri. A ideia construir. Participar de um júri do Cannes Lions é uma grande oportunidades para ampliar seus conhecimentos”, disse,

Em mais um tradicional evento de apresentação de jurados brasileiros no Cannes Lions, o Estadão comemora o fato de representar o festival há 25 anos.

O encontro contou com a presença da Secretária da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Marília Marton, acompanhada por Laís Vita, Secretária de Comunicação do Estado.

A data coincide com a premiação do Brasil como Creative Country of the Year na 72ª edição do festival.

Dos 33 jurados brasileiros no Cannes Lions 2025, 20 atuam no país e 13 no exterior.

Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, lembrou também que a edição é especial no ano em que o jornal festeja seu sesquicentenários.

Ícaro Doria, CCO da DM9, fez a tradicional palestra proferida aos novos jurados. O criativo estará presente no festival pela terceira vez, na categoria Print & Publishing.

“O festival é para celebrar ideias e não buscar defeitos. Pessoas que procuram algo errado nas peças não ajudam, puxam o júri para baixo o júri. A ideia construir. Participar de um júri do Cannes Lions é uma grande oportunidades para ampliar seus conhecimentos”, disse,