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LINHA HOME DO CARREFOUR GANHA REBRANDING

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Projeto realizado pela Tátil Design para oito países  combina estratégia, expressão visual de arquitetura de marca

Com objetivo de transformar sua linha “Home” em uma marca com identidade própria, vibrante e alinhada ao cotidiano dos consumidores, o Carrefour incumbiu a consultoria Tátil Design de realizar projeto de rebranding.

Com base no novo posicionamento global da marca“Inspired by your living, designed by your home” (Inspirado pela sua vida, criado pelo seu lar”, a Tátil Design buscou expressar visualmente o conceito de uma casa com alma e onde os produtos Carrefour Home se encaixam com naturalidade e propósito.

Segundo Juliana Barreto, diretora de Revenue da Tátil Design, o projeto foi baseado nos pilares “casa como lugar de origem”, refletindo autenticidade, “casa como espaço de encontro”, em que a linguagem convida à convivência e os produtos são pensados dentro de contextos reais de uso, promovendo conexões entre as pessoas, e “casa como expressão de vitalidade”, celebrando o cotidiano com energia, positividade e liberdade para ser quem se é. 

“Nosso papel foi transformar essas diretrizes em uma narrativa de marca sólida e visualmente coerente”, diz Juliana. “Um dos primeiros passos do processo foi a realização de uma consultoria local, na França, que ajudou a conectar os valores do novo posicionamento com a cultura e os hábitos dos consumidores. A partir dessa imersão, nasceu uma identidade que comunica bem-estar, funcionalidade e estilo, sem abrir mão da proximidade emocional”, explica.

“A colaboração com a Tátil Design no projeto de criação da marca Carrefour Home foi extremamente positiva e enriquecedora. Desde o início, a equipe demonstrou uma abordagem dinâmica e criativa, trazendo propostas que combinavam uma leitura precisa das tendências de mercado com um olhar fresco e original”, afirma Tatiana Ryfer, Global Brand Identity Director at Carrefour.

“A capacidade da agência de entender nossas necessidades e traduzi-las em soluções visuais e estratégicas relevantes fez toda a diferença no desenvolvimento de uma identidade forte e diferenciadora. O processo foi marcado por uma troca constante de ideias, sempre com foco na coerência da marca e na sua capacidade de se destacar de forma autêntica”, completa.

O rebranding também considerou a aplicação nos diversos pontos de contato com o consumidor, desde materiais de loja e embalagens sustentáveis, feitas com papelão 100% reciclável, até campanhas e ambientes digitais, garantindo uma experiência de marca integrada e coerente. Além do Brasil, o projeto será implementado também na França, Espanha, Itália, Bélgica, Romênia, Polônia e Argentina. 

Criação de Regys Lima, Nathan Esteves, Paulo Ferreira, Gabriela Morand, Gustavo Feyer, Lourenço Araujo e Ana Cunha, Head de Desing Renan Vizzoto, Estratégia ded Juliana Barreto e Sarah Stutz e direção criativa de Frederico Gelli, Ricardo Bezerra, Daniel Souza e Cristiano Gonçalo. Motion/3D deEvandro Tonet, Lucas Santiago e Thai Gomes. Negócios: Renata Costa, Thaiz Crepaldi e Beatriz Renault. Aprovação de Tatiana Ryfer.