Internacional

MOVISTAR PEDE PRA NÃO ATENDER O CELULAR

Publicado em

Campanha criada pela VML mostra que falta de ligação está ligada à pessoa dirigindo

Com o objetivo de conscientizar sobre os perigos da distração ao volante, a Movistar Argentina e a VML Argentina apresentam “Safe Drive’, uma campanha que convida à reflexão sobre a importância de não utilizar o celular enquanto se dirige.

Os filmes, narrados como monólogos internos, retratam a angústia de personagens que aguardam respostas que não chegam, até que se revela que o motivo é que a outra pessoa está dirigindo, evidenciando que a segurança no trânsito deve ser sempre a prioridade.

A campanha é composta pelos comerciais “Sogra” (veja abaixo) e “Chefe”, que revelam o objetivo da mensagem ao final.

“Com Safe Drive, queremos lembrar que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar, especialmente quando estamos ao volante”, diz Agustina Iparraguirre, gerente de marca da Vivo (Movistar) Argentina.

“Safe Drive nos permitiu unir criatividade a uma causa de impacto social. O objetivo era criar uma mensagem simples, mas potente, onde a ansiedade causada pela falta de resposta se transforma em uma lição sobre a importância da segurança no trânsito”, afirmam Rafa Quijano e Daro González, CCOs da VML Argentina.

Criação de Segundo Malca e Manuel Robeff, com direção criativa de Daniel Felix e Maximiliano Pugliese e direção geral de Rafael Quijano e Darío González. Deputy Chief Creative Officer Rafael Pitanguy e Global CCO Debbi Vandeven.

Produção da Landia, com direção de Maxi Blanco,Lucas Shannon e Abril Lucini, fotografia de Manu Bullrich e Mariano Monti, e produção executiva de Adrian D’Amario e Diego Dutil. Trilha da Indigo Music Design e Porta. Trilha Sonora: Papa Music.

Aprovação de Almendra Ogdon, Agustina Iparraguirre, Luciana Di Tullio, Erika Mc Donogh, Flavia Solé e Agustina Quaranta.