Patrocínio
ITAIPAVA NAS MAIORES FESTAS JUNINAS
Publicado emMarca do grupo Petrópolis confirma presença nas celebrações do nordeste e em São Paulo
Campanha de Itaipava com a embaixadora Ivete Sangalo, criada pela WMcCann, anuncia o patrocínio da marca das principais celebrações do São João 2025.
A cerveja do grupo Petrópolis está confirmada nos eventos de Petrolina, Surumbim e Carpina em Pernambuco, Salvador na Bahia, São João da Thay no Maranhão e a festa de São João em São Paulo, no Parque Villa Lobos.
Itaipava também anuncia uma lata alusiva à festividade, que será comercializada nos eventos e nos pontos de vendas da região.
O Nordeste é um território estratégico para Itaipava, onde a marca tem forte presença e reconhecimento. Em 2024, foi a terceira cerveja mais consumida na região, com 13,5% de participação de mercado.
No Brasil, a marca ganhou 0,2% em share de volume, puxada principalmente pelo Nordeste, que registrou 5,4% no período, segundo dados da Nielsen Retail, além de ter sido a marca mais consumida em lares no Nordeste.
“Nossa presença no Nordeste é extremamente importante. Itaipava é uma marca referência na região, sempre apoiando e brindando as principais festas locais, como o Carnaval e o São João. É um momento em que celebramos a cultura nordestina e os nordestinos, com orgulho e respeito”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
A campanha “No São João, a sede pede. Itaipava apresenta de forma inédita a primeira sanfona que brinda a cerveja, um símbolo exclusivo que une tradição e irreverência, transformando-se em ícone da alegria junina.
“A campanha é um tributo à força cultural do São João e à relação afetiva do nordestino com sua tradição. Queremos que Itaipava seja a escolha natural de quem celebra com orgulho suas raízes”, diz Diego Santelices, Head de comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis.
A comunicação também conta com um jingle inédito, na voz de Ivete Sangalo, que exalta a refrescância, qualidade dos ingredientes de Itaipava com ritmo, leveza e alto poder de lembrança. A divulgação da campanha tem início nesta quinta-feira (29), no intervalo do Jornal Nacional.
A estratégia de mídia contempla TV aberta, rádio, digital, OOH, redes sociais e um time de influenciadores como Thaynara OG, Alvaro Xaro, Mileide e outros criadores que integram o squad de Itaipava.
Criação de Ana Scala, Clio Azevedo, Flávio Tarta, Guilherme Aché, Paulo Rodrigues, Pedro Batista, Pedro Carreira, Marconi Filho, Nelson Prado e Vinícius Oliveira, com direção criativa de Guilherme Aché, Vinícius Oliveira e Marconi Filho, direção executiva de Alessandra Sadock e direção geral de Dani Ribeiro.
Produção da Signo Filmes, com direção de Livia Stacciarini, fotografia de Nico Matteis e direção de arte de Patricia Pereira. Som da Comando S, com produção de Ordep Lemos e Serginho Rezende.
Aprovação de Giulia Faria, Diego Santelices, Marina Madureira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Thais Miranda, Douglas da Silva e Victor Nascimento.