Inspiração
CORAÇÃO COM UMA PONTINHA LARANJA
Publicado emA paixão de Renata Bokel pela propaganda carrega um novo tom de cor no seu coração
Desde 2019 na WmcCann, Renata Bokel foi nomeada CEO da agência há pouco mais de um ano.
Sua carreira publicitária, porém, não começou exatamente no início de sua vida profissional. Formada em Direito com especialização em Direito Ambiental, atuou na área até os 27 anos.
O MBA em Marketing pela UFRJ, entretanto, despertou a mudança de rota. Em 2003 recomeçou como Branding Manager na agência carioca Ana Couto.
Em São Paulo, atuou na Fischer América, Africa, Isobar e Havas e chegou a vice-presidente de Estratégia na BETC, do mesmo grupo.
Antes de chegar à WMCann, ainda passou um ano na IBM como Head of Consumer Engagement para a América Latina, entendendo como anunciante pensa a Publicidade.
Na WmcCann foi CSO e COO até assumir o comando quando Hugo Rodrigues passou a chairman.
Nesse período acompanhou de perto a evolução da Seara e se apaixonou tanto pela marca que hoje, garante, seu coração bate um pouquinho “laranja”.
Como ela diz, em uma década a Seara deixou de ser uma marca outsider para se tornar uma das mais desejadas pelo público brasileiro, presente em 9 de cada 10 lares do país, além de ser a mais comprada na cesta da categoria.
E o trabalho da WMcCann para Seara não se resume apenas em propaganda. A agência colocou a Seara em eventos ao vivo e no Big Brother, onde ficou no top 3 das mais comentadas e também garantiu patrocínio em eventos importantes como o The Town e Rock in Rio.
“Não dá pra separar minha carreira do trabalho para a Seara”, ela define.