Campanhas
SEM FUROS PELO CORPO
Publicado emEmpresa divulga novo monitor de glicose com medição em tempo real
MedLevensohn, empresa com mais de 20 anos de experiência em distribuição de produtos para saúde e bem-estar, retoma parceria com a agência 11:21 para lançar campanha do monitor de glicose Smart.
O produto inovador promete transformar a rotina de milhões de brasileiros que convivem com o diabetes, uma das mais desafiadoras doenças crônicas do mundo.
Com tecnologia Bluetooth automática, o dispositivo dispensa o tradicional uso das lancetas, responsáveis pelos conhecidos furos no dedo para colher amostras de sangue e controlar a diabetes, permitindo que os pacientes meçam seus níveis de glicemia em tempo real, sem interromper suas atividades diárias.
O lançamento ocorre em um cenário onde aproximadamente 10% da população brasileira vive com a doença, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF).
Essas pessoas, muitas vezes, enfrentam limitações, desconfortos e complicações no dia a dia, já que, se mal controlado, a diabetes pode causar problemas cardíacos, renais, na visão e na pele, entre outros.
“O lançamento do Smart é um passo importante na nossa missão de democratizar o acesso à tecnologia em saúde. Trata-se de um produto que combina inovação, conforto e precisão, com potencial real de melhorar a qualidade de vida de quem convive com o diabetes”, diz Fernando Marinheiro, diretor Comercial e de Marketing da MedLevensohn.
“Retomar a parceria com a agência 11:21 foi essencial para traduzir esse avanço em uma campanha que fala diretamente com o consumidor, com empatia e clareza. Estamos orgulhosos de apresentar uma solução que não só simplifica o monitoramento da glicemia, como também incentiva o autocuidado de forma mais humana e conectada com a realidade das pessoas”, explica.
Com o conceito “Seja Smart”, a campanha aposta em empatia, diversidade e praticidade. Os filme “Barriga” e “Braço” (veja abaixo), dão vida à proposta de maneira leve e próxima do cotidiano.
“Construir essa campanha com a MedLevensohn foi um processo muito alinhado com os valores que acreditamos, de comunicação com propósito, criatividade que informa e representa. O Smart é um produto transformador, e nosso desafio foi apresentar essa tecnologia de maneira leve, acessível e próxima do cotidiano das pessoas. O conceito nasce justamente dessa ideia de empoderamento e liberdade, mostrando que é possível viver com mais autonomia, mesmo diante de um desafio como o diabetes”, afirma Gustavo Bastos, CEO da 11:21.
Além dos filmes, a campanha inclui peças para rádio, redes sociais, mídia programática e pontos de venda. As imagens destacam pessoas de diferentes idades e estilos de vida, de crianças a idosos, medindo a glicemia enquanto praticam esportes, participam de reuniões, dormem ou brincam.
Para ampliar o alcance e aprofundar o conteúdo, a MedLevensohn também firmou uma parceria com a CNN Brasil, que irá exibir programas curtos, com cerca de um minuto, apresentando o funcionamento do Smart, seus diferenciais tecnológicos e depoimentos de pacientes.
Criação de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo. Produção da InsoniaHub, com direção de Ulysses Moraes & Celso Fontinele e produção executiva de Cris França. Som de Cauê Leal.