Out Of Home

NATURA ASSINA “OOH PARA TODOS”

Publicado em

Projeto da JC Decaux lançado em março ganha patrocínio exclusivo da marca de Beleza

No último mês de março a JC Decaux instalou o protótipo de um painel digital que reconhece por IA pessoas com deficiência na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo.

A ação tem apoio da Fundação Dorina Nowill para Cegos, estratégia da agência Euphoria Creative e produção da Bizsys.

Dois meses depois, a Natura se torna a primeira marca a apoiar com exclusividade e de forma permanente a iniciativa “OOH Para Todos”.

A expectativa é alcançar mais de 180 mil pessoas diariamente com o equipamento.

Para viabilizar o projeto, a Bizsys, produtora tecnológica e cenográfica, desenvolveu uma tecnologia de IA capaz de reconhecer a bengala utilizada por pessoas com deficiência visual que passam próximas ao mobiliário urbano, instalado na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, acionando automaticamente a audiodescrição dos anúncios. 

“É um passo importante rumo a uma comunicação mais inclusiva e acessível. Acreditamos no poder do Out of Home não apenas como meio de visibilidade, mas como ferramenta ativa de transformação social, que coloca as pessoas no centro da experiência urbana. Ter a Natura como parceira pioneira nessa iniciativa reforça o potencial desse projeto e inspira o mercado a seguir caminhos mais humanos e inovadores”, diz Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux no Brasil.

A primeira campanha de Natura veiculada no OOH Para Todos apresenta o novo perfume Natura Aura Alba. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura), estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de Marketing de Iinfluência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial.