Produtoras

PRODIGO E FUTURE EM PARCERIA POR I.A.

Publicado em

Produtora e estúdio fecham acordo para realizarem projetos com soluções criativas

Ana Chrysostomo (Pródigo), Cacau Moraes e Baepi Pinna (The Future)

Reconhecida como referência no uso de IA generativa no Brasil, a The Future entra no casting de diretores da Pródigo por sua excelência criativa, processos inovadores e capacidade de entrega.

A parceria visa adequar o trabalho às novas exigências do mercado que vê a inteligência artificial se consolidar como uma ferramenta para produções audiovisuais.

Com isso, a Pródigo, que tem forte presença no mercado de propaganda e entretenimento, alia sua expertise em live action e storytelling à inovação tecnológica da The Future Studios, conhecida por projetos marcantes como a primeira campanha totalmente gerada por IA exibida na TV aberta no Brasil com o lançamento do filme “Pássaros”.

Com pouco mais de um ano de vida, a Future Brands, que já assina direção de projetos para marcas como Sportingbet, Havaianas, Samsung, Vivo e AT&T, passa a integrar o casting de direção da Pródigo tanto em projetos híbridos, que combinam filmagens tradicionais com tecnologias generativas, quanto em projetos 100% gerados por IA.

Essa colaboração também abre espaço para codireções entre a The Future e outros diretores do time da Pródigo.

“Enxergamos na The Future Studios não só uma potência criativa, mas também uma extensão natural do nosso olhar para o futuro da direção. Essa parceria celebra uma afinidade que vem de longa data e que agora se transforma em um movimento concreto no sentido de oferecer novas soluções criativas para agências e marcas”, diz Francesco Civita, CEO da Pródigo Filmes.

Cacau Moraes, sócio da The Future Studios, diz que a colaboração ocorre em um momento de reinvenção para o setor audiovisual.

“Trabalhar com a Pródigo significa somar o nosso frescor criativo e agilidade com a solidez e a segurança de uma produtora muito tradicional na indústria audiovisual brasileira. É a mistura de tradição com inovação que o mercado precisa neste novo momento”, afirma.