Agências
FIBRA CHEGA AO MÉXICO DE OLHO NA COPA DE 2026
Publicado emAgência brasileira de live marketing e brand experience acumula marketing digital com parceria
Com foco estratégico na Copa do Mundo de Futebol de 2026, pela primeira vez com três sedes na América do Norte e 48 seleções de todos os continentes, a Fibra.ag, agência brasileira de brand experience anuncia sua abertura no México.
A ação envolve parceria com a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°, com criação de um Hub de Operações visando expansão para outros países da América Latina.
Já com operação também na Argentina, a Fibra.ag é comandada por Andrea Pitta, profissional que fundou a agência em 2017 após iniciar no mundo da comunicação como produtora de programas na TV Bandeirantes.
Uma das únicas mulheres negras brasileiras a ocupar cargo de destaque em agências, Andrea lidera projetos de conteúdos ao vivo e se destacou no mercado pela realização de grandes eventos.
Entre outros projetos de sucesso, a Fibra.ag atendeu a conta de eventos da Chevrolet por seis anos com três premiações por ações do Salão do Automóvel. Outras marcas que confiaram na expertise da agência foram Peugeot, Land Rover, Jaguar, Volvo, Samsung, Nestlé, Youtube e Coca Cola, para quem produziu conteúdos em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, além de criar também para a TV o programa Mundo Mulher Coca–Cola.
A operação mexicana com a Dover Medios tem o objetivo de consolidar a presença das empresas nos dois países e na região, oferecendo ativações de marca, experiências imersivas e soluções inovadoras em marketing digital e comunicação 360º.
Andrea também pretende manter investimento em diversidade, sendo que seu time na Fibra.ag é formado por diferentes raças, culturas, credos, gêneros, deficiências, orientações sexuais e gerações, sendo que 38% da equipe é composta por essa diversidade, sendo 50% em cargos de liderança..
Em 2022, Andréa produziu o Prêmio Sim à Igualdade Racial do Instituto Identidades Brasil, premiação que reconhece os principais nomes de pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no Brasil nas áreas de empregabilidade, educação e cultura.