Marcas

TODOS PODEM TUDO, É SÓ IMAGINAR

Publicado em

Curta-metragem da TIM  conta história do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir paraatletismo

Em forma de documentário, curta-metragem criado pela BETC Havas e Santeria para TIM, dirigido pelo premiado diretor de cena Rafa Damy, reforça o conceito da operadora “Você Pode Tudo”.

A história de João Maia é emocionante e inspiradora. É uma prova real que todos podem tudo o que imaginam. O filme mostra a jornada do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir oficialmente eventos de paratletismo.

A ação, conectada à assinatura da marca “Imagine as Possibilidades”, é a aventura real de Maia, desafiando limites. João construiu toda a carreira ampliando sua perspectiva, mesmo depois de perder a visão.

Sua história não trata de deficiência, mas de mudar a percepção do que as pessoas acreditam ser possível. Assim, o curta refaz o caminho do fotógrafo, de uma pequena cidade rural até a cobertura de um dos maiores eventos esportivos do mundo.

“A história de João Maia materializa o nosso propósito. Ele usa a tecnologia para desafiar limitações, não apenas no seu próprio trabalho, mas também ao capacitar outros, dando oficinas de fotografia para pessoas com deficiência visual, através de ferramentas inclusivas, como a audiodescrição”, explica Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM.

A executiva complementa que o projeto tangibiliza o compromisso da empresa de transformar realidades por meio da tecnologia e da inclusão.

“Lentes da Alma” estreou em abril nos cinemas e, através de versões de 30e 15 segundos, nas redes sociais, a TIM está convidando as pessoas a conhecerem a história completa do João em seu canal do YouTube.

“Contar a história do João foi, para nós, mais do que criar um curta: um exercício de empatia e escuta. João nos mostrou que os limites podem ser reinventados quando usamos a criatividade a serviço da inclusão. Traduzir isso em linguagem audiovisual foi um desafio potente, que reflete perfeitamente a campanha “Você Pode Tudo” e o nosso compromisso com narrativas que inspiram e transformam”, afirma Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas.

Criação de Rafa Damy e Pedro Lenz, com direção criativa de Alexandre Fernandes e Otavio Schiavon e direção geral de Erh Ray. Produção da Santeria, com direção de Rafa Damy, fotografia de Guille Mussé e coordenação de produção de Ana Paula Domingues e Paula Ortiz. Som da Cabaret, com composição e produção musical de Guilherme Azem.
Aprovação de Alberto Griselli, Fabio Avellar, Camila Ribeiro e Caroline Spiege.