Profissionais
SOLUÇÕES VALENTES PARA MARCAS CORAJOSAS
Publicado emAtravés de sua empresa Sergio Valente continua a atender a JBS e fica disponível para o mercado
Ele deixa o cargo e o regime de CLT e se torna parceiro da companhia para projetos específicos, abrindo espaço para atender também outras empresas.
Através da sua Soluções Valentes, se define como um Problems Solver and Brand Maker.
Durante 4 anos, desde fevereiro de 2021, Sergio Valente comandou o marketing das 70 marcas da JBS, comercializadas em 190 países.
Como ele diz, a mudança de modelo deve-se principalmente ao fato de que considera sua missão cumprida na JBS.
“O propósito de dotar a companhia de ferramentas mercadológicas para pensar melhor as marcas foi atingido. O trabalho foi feito. Na verdade, eu só saio do corporativo e deixo de ter carteira assinada. Mas a relação com a JBS continua”, explica.
Em sua carreira, iniciada em Salvador, Bahia, o executivo atuou nos três pilares da comunicação. Em agências (DM9, Lew’Lara, Publicis), anunciante (JBS) e mídia (Globo).
Foi presidente da DM9 de 2008 a 2013 nos mais premiados anos da agência no Brasil e no exterior.
Valente cursou quatro anos de Engenharia na Universidade Federal da Bahia antes de se formar em Administração de Empresas na Universidade de Salvador e MBA em Marketing no Babson College nos Estados Unidos.
,