Agências

AFRICA LANÇA HUB DE DADOS

Publicado em

Nova unidade visa visão estratégica para uso de dados e alinhar investimentos de mídia

Marcio Santoro, Ana Cester e Sergio Gordilho (Foto: Rodrigo Pirim)

AfricaCreativeData é o novo Hub da agência liderada por Sergio Gordilho e Marcio Santoro.

A unidade surge com o objetivo de aprofundar a integração entre as áreas de inteligência, mídia, tecnologia e criatividade, fortalecendo uma atuação multidisciplinar da agência em decisões estratégicas para marcas brasileiras com ambição global.

Contratada, Ana Cester assume o cargo inédito de Chief Data and Transformation Officer (CDTO).

Formada em Publicidade pela USP, pós-graduada pela FGV e recém-formada no curso Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios, Ana acumula mais de 27 anos de experiência no mercado.

A executiva tem passagens por agências como Mediabrands, Almap BBDO, Agência Click, e Digitas, além de atuação na Meta, onde liderou o Marketing Science para Agências na América Latina.

Na Africa Creative, sua missão será aproximar as melhores práticas globais de mídia e de inteligência de dados ao diferencial criativo e cultural da agência, contribuindo com o melhor do modelo full service.

“Dados são a espinha dorsal dos negócios, inclusive na comunicação. O que estamos construindo é uma forma de conectar todas as pontas dos esforços de comunicação, como mídia, insights, criatividade, tecnologia e estratégia, diz Ana.

“A Africa tem um histórico poderoso de impacto cultural e de comunicação criativa, meu papel agora é somar a isso à uma visão orientada por dados, seguindo o DNA de inovação e ambição global”, afirma.

A nova operação será integrada aos outros hubs recém-anunciados pela agência, AfricaCreativeMídia e AfricaCreativeTech, e atuará em sinergia com os co-COOs, Renato Broggin, Verônica Gordilho e Heloisa Pupim, em um modelo que atravessa ambientes digitais e tradicionais, on e offline.

“A chegada da Ana e a criação do AfricaCreativeData marcam um novo capítulo na evolução da agência. Dados não são mais apenas sobre mídia ou performance – são sobre negócios, inteligência artificial, tecnologia e, principalmente, decisões criativas com impacto. Unir a potência dos dados ao nosso DNA criativo é uma das alavancas mais importantes para o futuro”, diz Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.

O Hub também reforça o posicionamento da Africa Creative como agência de soluções integradas – que une criatividade, estratégia, tecnologia e mídia para construir valores culturais duradouros para marcas brasileiras que têm ambição global.