Empresas

MAGALU LANÇA COMUNIDADE DE APOIO A PARCEIRAS

Publicado em

Mulheres de negócios que atual no marketplace da rede terão incentivo e orientação de desenvolvimento

O Magalu lança na próxima semana a “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza”, rede de apoio e desenvolvimento para impulsionar negócios criados ou geridos por mulheres empreendedoras.

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da companhia, é a embaixadora da comunidade que visa auxiliar vendedoras autônomas da rede.

O projeto “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza” promoverá conexão, facilitação e reconhecimento, por meio de benefícios para as participantes que vendem no marketplace.

Uma pesquisa realizada pelo Magalu apontou que 36% dos sellers que atuam no marketplace da companhia são empresas fundadas por mulheres e, das 64% restantes, 19% tem gerenciamento feminino.

Atualmente, a companhia conta com mais de 360 mil varejistas parceiros na plataforma, o que significa que a rede pode atingir, diretamente, pelo menos 198 mil mulheres.

“As mulheres, em sua maioria, possuem jornada tripla, já que cuidam da casa, dos filhos e dos negócios. Elas são obstinadas, mas o fato de terem que fazer tudo sozinhas traz o sentimento de solidão e de as coisas serem mais difíceis”, disse Luiza Helena no lançamento do projeto.

 “A troca de experiências, neste cenário, é uma forma de incentivar o crescimento de empresas fundadas ou gerenciadas por mulheres. O que eu quero é compartilhar minha experiência como empreendedora e como mulher neste mercado”, completou. 

Interessadas podem se inscrever gratuitamente na Home Page da comunidade.