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ENCRENQUEIROS CRIAM POLÊMICA PARA IFOOD
Publicado emTime de figuras “carimbadas” da TV e Internet divulga novo posicionamento da marca líder de delivery
Em parceria com a N.Ideias, a DM9 lança campanha nas redes sociais para questionar o nome do app e provocar uma grande polêmica nacional.
Para isso, a ação conta com “encrenqueiros” famosos da mídia digital como Luana Piovani, Craque Neto, Sônia Abrão, Tati Quebra Barraco, Marcia Sensitiva, Karol Conká e Diva Depressão.
Com o título “iFood é tudo pra mim”, a campanha utiliza os influenciadores para acender o debate sobre o nome do aplicativo de entrega de comida com a questão “Afinal, se o iFood entrega mercado, farmácia, pet shop, bebidas e muito mais… por que ainda se chama iFood”?
A provocação faz parte do novo posicionamento da marca, que agora se consolida como uma plataforma completa de conveniência multicategorias, muito além das refeições.
A estratégia reforça a pluralidade de serviços e produtos disponíveis no app, que vão desde guarda-chuva, shampoo e ração do pet a produtos de farmácia.
“Quando pensamos nessa segunda fase a ideia era justamente provocar uma conversa de verdade, com irreverência e aquele tempero brasileiro que a gente adora: a polêmica. O nome iFood virou o centro do debate porque é uma contradição divertida e esse estranhamento é uma porta de entrada para mostrar tudo o que o app oferece hoje”, explica Daniela Lima, diretora de Conteúdo Executiva, da DM9.
Outra frente é “O Brasil quer saber” com criadores que irão às ruas provocar o público com perguntas inusitadas: “E aí, o que você tá achando desse negócio do iFood entregar de tudo mas continuar se chamando iFood?”
Para completar a experiência, o próprio app entra no clima da polêmica com uma nova tela de abertura, o “Splash App”, que brinca com possíveis novos nomes para o iFood, como iTudo, iGeral ou iCompleto.
O iFood completa 14 anos em 2025 e celebra mais de 120 milhões de pedidos mensais e 55 milhões de clientes ativos.
O novo posicionamento e a campanha marcam transformação definitiva do app em um ecossistema de soluções do dia a dia com entrega de tudo o que as pessoas querem, precisam e amam.
Criação de Paulo Coelho e Fabio Victoria (N.Ideias), Thiago Dias, Fillipi Longuini e Gus Rodrigues (DM9), com direção criativa de Laura Esteves e direção geral de Icaro Doria. VP de Conteúdo, Cleber Paradela. VP de Mídia Renata Valio.
Aprovação de Ana Gabriela Lopes, Mairá Mendonça, Ana Claudia Oliveira, Gabriela Zanzini, Aline Moreira, Gabriela Roque, Juliana Cuttin, Gisele Capuzzo, Renata Lemos, Tiago Santos, Marina Moreira, Gilberto Canuto e Odara Skubincan.