Prêmios
DEPOIS DOS LEÕES, GRAND PRIX NO CLIO
Publicado emCampanha da Area 23 de Nova York produzida por brasileiros é GP de Áudio
Criada pela agência norte-americana Area 23 para Callen-Lorde Community Health Center, Metropolitan Transportation Authority e o NYC LGBT Historic Sites Project, a campanha “In Transit” confirma performance com o Grand Prix de Audio do Clio Awards 2025.
O trabalho, produzido pelo estúdio de design e animação Lado Animation, produtora de filmes Famous Who e produtora de áudio Bumble Beat, do Brasil, também conquistou três Ouros, duas Pratas e dois Bronzes no festival. A campanha aliás já havia ganho dois Leões de Ourro em Cannes 2024 nas categorias Outdoor e PR.
As peças com a frase “Transgender Visibility is now arriving”(a visibilidade transgênero está chegando agora) são estreladas por Bernie Wagenblast, locutor que após anos sendo a voz dos avisos do metrô de Nova York, voltou aos microfones após sua transição para narrar episódios sobre questões trans, histórias e recursos de apoio à comunidade.
“In Transit” é uma campanha que celebra a história e a cultura trans em Nova York, lançando luz sobre trajetórias silenciadas por meio de uma voz já conhecida do público. Bernie Wagenblast se assumiu como mulher trans em janeiro de 2023.
Com forte apelo social, a campanha chamou atenção por sua originalidade e impacto, inovação no uso de OOH e da linguagem sonora como ferramenta narrativa e de empatia.
“Fazer parte de um case como esse, com relevância social e reconhecimento criativo internacional, é motivo de orgulho imenso para nós”, diz Luciana Pessoa, diretora executiva da Lado.
A campanha foi concebida para atingir tanto o público geral quanto a comunidade LGBTQIA+, gerando visibilidade e reflexões sobre pertencimento, espaço público e representatividade.