Campanhas

INTER DESENROLA COM SUPER APP

Publicado em

Banco digital divulga aplicativo que organiza vida financeira dos clientes

Uma das primeiras fintechs do país, operando sem taxas para serviços básicos, o banco Inter apresenta as soluções do seu super APP que promete uma vida financeira inteligente. 

Conforme explica Andrea Nocciolini, diretora de Branding, o banco percebeu que existia um gap entre a forma como as pessoas falam de finanças e como as instituições financeiras falam. Daí a escolha por falar a mesma língua das pessoas.

Para isso, conta com campanha criada pela Talent com bom humor e surrealismo, contando a história de uma cabeleireira “enrolada com as contas”, de um fazendeiro que “tira leite de pedra” para manter os negócios e de uma sereia que fica “a ver navios” por não conseguir planejar uma viagem.

Segundo pesquisas, 46% das pessoas recorrem ao humor nas redes sociais para falar de temas que geram angústia. E entre a geração Z o cenário é ainda mais expressivo, já que  80% dos entrevistados veem o humor como facilitador de conexões.

“Além de promover uma conexão imediata com as pessoas, assinamos a campanha com Tem Inter pra isso, apresentando o Inter como uma solução para os desafios financeiros do cotidiano, já que existe um Inter para cada perfil”, diz Andrea.

Após estrear no meio digital, a campanha de alcance nacional se estenderá para a TV com formatos curtos e impactantes, além de ter presença estratégica em mídias OOH.

Com isso visa ampliar o conhecimento da marca, e fortalecer seu posicionamento como um Super App Financeiro. “

Estamos falando diretamente com nossos 36 milhões de clientes e com milhões de potenciais usuários. Esta campanha não apenas amplia nossa visibilidade, mas também demonstra na prática como um Super App pode oferecer uma vida financeira inteligente para as pessoas” finaliza Andrea. 

“Para mostrar que, seja qual for o seu perrengue financeiro, o Super App do Inter tem uma solução sob medida, criamos o conceito Tem Inter pra isso. Com isso, realizamos uma campanha que se apropria da linguagem real do brasileiro, especialmente na hora do aperto, para entrar na conversa com leveza, bom humor e de forma orgânica”, afirma Gustavo Victorino, CCO da Talent.

“Os roteiros já vieram muito ricos, abrindo espaço para a gente se divertir com a construção desses personagens peculiares. Com uma linguagem inspirada no cinema excêntrico dos anos 2000, trouxemos um casting expressivo, uma direção de arte surreal e uma narradora participativa que funciona como mais uma personagem”, explica o diretor de cena Fernando Moreira.

Criação de José Pedro Bortolini, Juliano Faerman, Luis Mesquita eTales Lima, com direção criativa associada de Juliano Faerman e Luis Mesquita, direção executiva de Ana Carolina Reis e Danilo Janjacomo, e direção geral de Gustavo Victorino.

Produção da O2, com direção de Fernando Moreira, fotografia de Lucas Oliveira, direção de arte de Manoela Clemente, elenco de Cecília Homem de Mello e produção executiva de Flávia Zanini.

Som da Punch Áudio, com produção de Mariano Alvarez e André Cury, criação de André Namur e direção executiva de Lili D. Aragoni. Locução de Cecília Lemes.

Aprovação de Andrea Nocciolini, Fernanda Neder, Pedro Mendes, Pedro Sales, Emília Guimarães, Natália Boaventura, Fernanda Rodrigues, Fernanda Di Buono, Luísa Galhardo e Ana Luísa Brandão.