Agências
GREY APRESENTA CREATORS INTELLIGENCE
Publicado emNovo serviço da agência visa efetividade no trabalho das marcas com criadores de conteúdo
Uma nova forma de operações com influenciadores e creators, a partir de um olhar estratégico, com base em dados e potencializa por IA é a proposta do Grey Creators Intelligence.
O novo serviço da agência é ampliar a importância da comunicação de influencer e creators para marcas, elevando patamar para além de um formato de mídia.
A participação desses profissionais na comunicação atualmente os eleva à condição de co-criadores de projetos, porém com efetividade ainda não relacionada aos investimentos realizados pelos anunciantes.
A proposta da Grey é oferecer um serviço criativo integrado, embasado em dados e potencializado pela IA proprietária da WPP, para alcançar uma atuação que seja, de fato, efetiva para marcas e seus negócios.
“Decidimos expandir a missão da Grey em ser “Famously Effective” para a atuação de creators com as marcas desenvolvendo uma central de inteligência que, ao unir criatividade e resultados de negócio, é capaz de garantir que os perfis escolhidos estrategicamente sejam relevantes para o público e alinhados aos valores da marca, capazes de gerar reconhecimento e conexão genuína com a audiência, e que sejam originais e gerem impacto positivo”, explica Mariana Pagano, Head de Estratégia e Dados da Grey, e que irá liderar as operações do Grey Creators Intelligence.
A nova estrutura nasce com 10 funcionário e tem como propósito amplificar a precisão da escolha de talentos e a mensuração dos resultados.
Para isso conta com ferramentas proprietárias, como o BAV, e a WPP Open, IA do grupo, que permeará as ações desenvolvidas para os projetos atendidos considerando o contexto e o desempenho dos criadores de conteúdo.
Além disso, a operação visa promover integração entre as plataformas de conteúdo e creators possibilitando, assim, a co-criação durante o processo dos projetos.
“Entregaremos uma comunicação totalmente orientada por dados e criatividade, e atuaremos de ponta a ponta com o objetivo de alcançar resultados reais, aumentando o ROI e a efetividade do uso de influenciadores”, resume e conclui Priscilla Telles, Head de Novos Negócios e Clientes da Grey Brasil.