Patrocínio
ASSAÍ PELA CULTURA E MERCADO AMAZONENSE
Publicado emRede Atacadista investe em tradição e patrocina novamente o Festival de Parintins
Assaí, marca de comércio atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, patrocina pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Parintins, maior manifestação cultural do Amazonas.
Com isso, também reforça sua presença no Estado, onde acaba de inaugurar uma nova loja e Centro de Distribuição em Manaus.
Neste ano, o patrocínio inclui ativações em loja, ações promocionais e participação nos lançamentos oficiais dos álbuns dos bois Caprichoso e Garantido.
O Festival Folclórico de Parintins, reconhecido como patrimônio cultura do Brasil, foi criado em 1965 e já realizou 57 edições. A festa simboliza uma disputa a céu aberto entre as agremiações dos bois Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul), no “Bumbódromo” do Centro Cultura de Parintins, com capacidade para 35 mil espectadores.
“O Festival de Parintins tem um valor imenso para a cultura brasileira e, especialmente, para a população amazonense, onde o Assaí está presente desde 2016. Nosso patrocínio vai além da visibilidade. É é uma forma de retribuir o carinho dos clientes locais, apoiar a economia regional e fortalecer os laços com a comunidade. Em 2025, ampliamos nossa presença para fortalecer ainda mais essa conexão e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento sociocultural da região”, diz Marly Yamamoto, CMO do Assaí.
“é com grande satisfação que agradecemos ao Assaí Atacadista por continuar ao nosso lado nesta temporada de 2025. A parceria com um gigante do varejo como o Assai não apenas fortalece o nosso festival, como também reafirma o compromisso com a cultura e a arte de Parintins. O Boi Garantido se orgulha de contar com o apoio de uma empresa que valoriza nossos artistas e a riqueza cultural da Amazônia”, afirma Fred Gois, presidente do Boi Garantido.
“Para nós, do Boi Caprichoso, ter a maior rede atacadista do Brasil conosco pelo terceiro ano só certifica que estamos no caminho certo, com um parceiro fidelizado que enxergou no Boi Caprichoso um grande motor cultural, social e de inclusão. As ações que o Assaí desenvolve ao longo da temporada e nos dias de Festival significam muito para nossa nação azul e branca. São esforços como este que fazem do nosso Festival um grande expoente de arte”, completa
Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.