Eventos

FESTIVAL MEGA CITIES COMEMORA 10 ANOS

Publicado em

Evento de documentários curta-metagem será realizado no dia 17 de maio no MIS em São Paulo

São Paulo São, plataforma que conecta a cidade e seus habitantes, iniciativa do profissional de Marketing e Comunicação Maurício Machado, realiza no próximo dia 17 de maio, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, mais uma edição do MegaCities Short Docs.

O evento comemora dez anos da parceria entre a plataforma e o festival criado na França Mega Cities Short Docs, que premia mini-documentários sobre cidadania, sustentabilidade e inovação em favor das cidades.

Na oportunidade serão exibidos os melhores curtas-metragens nacionais e internacionais da década voltados para causas sustentáveis e de impacto social.

Também será promovido um debate sobre o futuro das cidades com a presença dos vereadores da Frente Parlamentar de Direito à Cidade Sustentável da Câmara, Nabil Bonduki (PT), Renata Falzoni (PSB) e Marina Bragante (REDE).

A marca e plataforma multimídia São Paulo São foi idealizada em 2015 por Mauricio Machado com objetivo de conectar cidadãos a suas cidades, estimulando um diálogo sobre soluções para um futuro urbano verde, acolhedor e inclusivo.

O festival MegaCities ShortDocs foi trazido para o Brasil a convite do professor Carlos Moreno da Paris Sorbonne.

“Para mim representa para mim a celebração e a validação de um propósito que sempre me impulsionou a conectar pessoas, promover causas cidadãs e buscar soluções criativas para os desafios urbanos, além de uma visão que busca construir cidades mais humanas, resilientes e sustentável”, diz Maurício Machado.

O Festival MegaCities ShortDocs nasceu na COP15 de Paris por iniciativa da ONG Métropole du Grand Paris, destacando obras audiovisuais com iniciativas inspiradoras, focadas em reduzir as causas e os efeitos da crise climática e melhorar a vida das pessoas nas maiores cidades do mundo.

O festival é promovido há três anos no Brasil pela São Paulo São, em parceria com a ONG Métropole du Grand Paris e a Universidade Paris Sorbonne, e está aberto para realizadores em cidades com mais de um milhão de habitantes, que são 530 no mundo, 17 brasileiras, e inclui as 35 megacidades globais.

Focado na exibição de documentários de até quatro minutos – e que apontam caminhos criativos e viáveis para melhorar a vida das pessoas em cidades com mais de um milhão de habitantes, a iniciativa procura inspirar, através do audiovisual, projetos sustentáveis e de impacto social.