Campanhas

ELO EXALTA  VALOR DOS BRASILEIROS

Publicado em

Empresa de pagamentos do Bradesco lança campanha com personalidades extraordinárias com foco num público premium

Sasha Meneghel

Elo, empresa de tecnologia de pagamentos, lança nova campanha “Brasileiros Extraordinários” criada em parceria com a Almap BBDO. A ação une branding emocional, personalidades icônicas e ações exclusivas voltadas ao público premium. 

O primeiro filme é estrelado pela estilista Sasha Meneghel. Seguem comerciais com a chef e apresentadora Bela Gil e o maestro João Carlos Martins.

As peças utilizam o storytelling documental para traduzir valores como autenticidade, superação e propósito, mostrando que o que é brasileiro tem muito valor.

A escolha dos protagonistas reflete a intenção da Elo de construir laços mais profundos com consumidores exigentes e engajados com causas sociais e culturais.

“Apostamos em uma comunicação que valoriza histórias autênticas e inspiradoras, criando uma conexão emocional genuína com nosso público premium”, afirma Mel Pedroso, CMO da Elo.

“A escolha dessas personalidades reflete os valores da marca e nossa visão estratégica de gerar impacto positivo por meio da emoção e propósito”, explica.

A companhia aposta na brasilidade aspiracional como fonte de conexão. “Como marca 100% brasileira, queremos mostrar o valor dos brasileiros e dos nossos produtos. Como dizemos nos filmes, o que é daqui vale muito”, completa Mel. 

O projeto estreou nesta quarta-feira (7) maio com vídeos-documentários que mergulham nas trajetórias dos protagonistas, explorando temas como legado, inovação e transformação pessoal. As peças serão veiculadas em plataformas digitais, redes sociais e ambientes de parceiros da Elo, consolidando a abordagem multiplataforma da marca.

A campanha também prevê uma série de ativações segmentadas nos pilares de gastronomia, moda, cultura e entretenimento.

Criação de Alex Matsumoto e Tales Bahu (Almap), Vanessa Martins, Carolina Veras, Thiago Maciel, Marina Lira, Jessica Bonomi, Tharlysson de Azevedo, Michelli Rodrigues, Beatriz Ribeiro e Luis Volpato (Elo), com direção criativa de Dudu Barcelos e Iron Brito (Almap) e Vanessa Martins (Elo). Direção geral de Pernil.

Produção da O2, com direção de Alex Gabassi, fotografia de André Faccioli, direção de arte de Larissa Cambauva e produção executiva de Amanda Rossi. Som da Raw Audio, com produção de Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira. Aprovação de Meliza Pedroso.