Produtoras
SOMA É A NOVA MARCA DO GRUPO PAPAKI
Publicado emHolding de comunicação apresenta nova produtora, vigésima empresa de seu portfólio
O Grupo Papaki anuncia a incorporação da produtora de audiovisual Soma, dos sócios Ivy Abujamra, Markinhos Fagundes e Karin Nantes.
Fundado em 2006 por Mário Peixoto e Alexandre Sallouti, o grupo Papaki iniciou sua trajetória a criação da sua primeira produtora, a Delicatessen Filmes.
Atualmente, opera 20 empresas em seu portfólio, entre produtoras de audiovisual, publicidade, áudio, entretenimento, editorial, pós-produção, agenciamento de talentos e consultoria de marketing e comunicação.
A Soma foi lançada em 2019, por Ivy, diretora artística e produtora-executiva com trajetória vitoriosa no mercado de comunicação.
Ivy assina comerciais para anunciantes como Nestlé, Levi’s, Guaraná Antarctica, Coca-Cola, Procter&Gamble, Sony, Rede Globo, Toyota e Citroën. Ivy é ganhadora do prêmio Animiami, com um projeto para o Festival Mix Brasil, que foi exibido no Moma NY.
Em 2024, Markinhos Fagundes tornou-se sócio da Soma, aportando sua expertise de mais de 25 anos de atuação na indústria brasileira da produção audiovisual. Em sua trajetória, Fagundes tem passagens pela Primo Content, Zohar Cinema, Zola e Zeppelin Filmes.
Segundo Mário Peixoto, a chegada da Soma reforça a estratégia da companhia de fortalecer e ampliar a oferta de criação em conteúdo audiovisual para a publicidade, especialidade da nova produtora.
“Olhando para o mercado audiovisual brasileiro, a Soma detém um portfólio de entregas relevantes em criatividade para a publicidade, e isso se deve, em grande parte, ao corpo de sócios e diretores e ao modelo de negócio, formado por squads de profissionais multidisciplinares. Esse conjunto de capabilities do negócio nos interessa”, afirma.
“Motivo de honra e alegria se unir a essa companhia que tem enorme relevância para o audiovisual do país. Para nós, é como um selo de qualidade, que chancela que estamos no caminho certo em nosso modelo de negócio e no alto nível criativo de entregas para o mercado contemporâneo. Vai nos ajudar a ganhar ainda mais eficiência em processos e escala”, afirma Ivy.
“O cenário audiovisual brasileiro vive um momento de pujança, não só em crescimento de investimento de anunciantes, mas também em novos modelos de negócio e novos formatos de criação em conceito e estética. A nossa expectativa é ser um ativo de valor dentro do grupo”, diz Markinhos Fagundes.
Entre os diretores de cena da Soma estão nomes do mercado audiovisual como Felipe Hellmeister (“Fepa”), Ivan Abujamra, Lipp Sant’Angelo e a dupla de criativos argentinos “Torino”, composta por Agostina Bruera e Ivan Vaccaro.